Geral

Filhote de onça sobrevivente de queimada é flagrado devorando tatu

A cena rara foi registrada por biólogo do projeto OnçaFari

14 OUT 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h32
O registro foi feito no último dia 11, durante passeio guiado no Pantanal. - Foto: Reprodução de vídeo

O flagrante da vida selvagem no Pantanal de Miranda, distante 220 km de Corumbá, na fazenda Caiman, foi registrado pelo biólogo Rafael Del Petre. O filhote de onça-pintada, conhecido como "Dakari", com apenas três meses de idade, foi registrado no último dia 11 se deliciando com um tatu-peba, que possuía quase o mesmo tamanho que ele. 

Para Rafael, ver uma cena como essa é raríssimo, e esse foi um baita privilégio. Ele conta que o registro foi feito no dia 11, enquanto fazia um passeio pela fazenda.

Durante o passeio, a turma pôde ver a Surya, que é monitorada pela equipe, próxima a uma carcaça de tatu-peba. Pouco tempo depois, Dakari (o filhote), apareceu para se alimentar. "Em alguns minutos ele saiu da mata todo desconfiado, e começou a comer/brincar com a carcaça", contou o guia.

O encontro com Dakari durou cerca de 10 minutos. "Até que ele pegou a carcaça, quase do seu tamanho, e a arrastou para dentro da mata", finalizou Rafael. Segundo o projeto OnçaFari, Dakari tem aproximadamente três meses de vida e é sobrevivente dos últimos incêndios que atingiram a região de Corumbá e Miranda neste ano. Ainda não é possível dizer o sexo de Dakari.

Essa não é a primeira vez que Dakari e Surya são flagrados em momentos fofos em Miranda. Na semana passada, mãe e filhote foram avistadas passeando em meio à mata seca. Em um dos momentos do registro, é possível ver Surya chamando a atenção do filhote, que por desconfiança permanece escondido no capim. *Com informações do Campo Grande News.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.