Geral

Nelsinho pede estrutura adequada para embarque e desembarque de animais no Rio Paraguai

9 OUT 2024 • POR Assessoria, Câmara de Corumbá • 12h07
Nelsinho diz que é preciso construção de mangueiro às margens do rio para atender a classe produtora pantaneira. - Foto: Divulgação

A construção de um mangueiro (curral) às margens do Rio Paraguai para embarque e desembarque de animais, voltou a ser solicitada pelo vereador Nelsinho Dib, como forma de atender a classe produtora pantaneira que não conta com um espaço adequado para atender as necessidades na região de Corumbá.

Dessa forma, ele pediu ao prefeito Marcelo Iunes, a realização de estudos necessários e cabíveis nesse sentido, inclusive sugerindo que essa estrutura seja implantada no Porto Dona Emília.

“Isso é de extrema importância e vai atender a classe produtora que terá um espaço adequado para os animais durante o embarque e desembarque, o que já ocorre com frequência, mas sem qualquer infraestrutura para maior conforto dos animais, tanto na hora do embarque, bem como no desembarque”, reforçou.

Pavimento

Outra solicitação do vereador feita ontem, segunda-feira, 7, durante sessão ordinária da Câmara, foi a realização de estudos necessários para realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica ou lajotamento de uma alameda sem denominação, localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, em frente a quadra esportiva do Bairro Previsul, entre a Alameda Belmiro Maciel de Barros e a Rua José Lins, como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores e as condições de trafegabilidade na região.

Ponto de táxi

Na mesma sessão, o vereador solicitou à Prefeitura, a remoção da estrutura do antigo ponto de táxi existente em frente ao cemitério Santa Cruz, na esquina das ruas Dom Aquino e Luiz Feitosa, para o novo espaço em frente ao estacionamento de um supermercado localizado no mesmo cruzamento.

Mesmo não sendo mais utilizado, o antigo ponto ainda conta com banco de concreto e cobertura, que, removido para ou outro lado da via, propiciarão maior conforto aos profissionais taxistas, além do fato de que, hoje, o espaço serve de concentração de usuários de drogas, bem como delinquentes que colocam em risco a segurança e tranquilidade das pessoas que transitam ou residem nas imediações.

Pediu ainda a poda das árvores existentes na região já que os galhos estão obstruindo a iluminação pública, causando sensação de insegurança às pessoas que transitam pelo local.

Em frente ao CAIC

Outro pedido de Nelsinho foi a retirada das árvores secas existentes no início da Rodovia Ramon Gomez, em frente da Escola CAIC – Padre Ernesto Sassida, que estão em risco de queda.

O vereador reformou pedido já feito anteriormente, mas que até o momento, não foi solucionado. “O risco de queda é grande, principalmente em períodos de chuvas e ventos fortes, podendo atingir crianças que estudam naquele estabelecimento de ensino, além de pedestres que transitam pelo local”, acrescentou.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.