Geral

Resgate de gestante e morte de motociclista na BR 262 são destaques no plantão

9 OUT 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h48
Gestante relatava dores no baixo-ventre e apresentava perda de líquido. - Foto: Divulgação/MB

Nesta terça-feira, 08 de outubro, uma mulher de 25 anos, grávida, moradora da fazenda Boa Esperança, na região do Corichão, no Pantanal de Corumbá, precisou de resgate aéreo para receber atendimento médico. 

Devido a distância e o difícil acesso a região localizada a 50 km de Ladário, o Corpo de Bombeiros solicitou o apoio de aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval.

A jovem gestante relatava dores no baixo-ventre e apresentava perda de líquido. O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa) e na chegada ao heliponto do EsqdHU-61, em Ladário, uma ambulância do Hospital Naval seguiu com a paciente para a Santa Casa de Corumbá.

Motociclista teria colidido com carreta após fazer uma ultrapassagem. Foto: De Paula News

Nas últimas 24 horas de plantão, o Corpo de Bombeiros  registrou 14 atendimentos, além do resgate da gestante na região afastada, do Pantanal, a morte de um motociclista, vítima de colisão frontal com uma carreta na BR 262, também foi destaque entre as ocorrências desta terça-feira, 08 de outubro. O acidente aconteceu por volta das 07h, próximo ao frigorífico de jacarés.

Entre as demais ocorrências estão: controle de insetos na rua Cáceres; vitima de queda de escada com suspeita de fratura; derramamento de óleo na rua Dom Pedro II; atendimentos a três emergências clínicas por queda acidental, desmaio e idoso acamado; corte de árvore na rua Almirante Barroso; dois incêndios florestais nas ruas Cuiabá e José Barros Maciel; e atendimento a uma vítima de agressão em decorrência de uma assalto na rua do Amor, em Ladário. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.