Geral

Doutor Gabriel e Bia Cavassa concentram trabalho na formação da equipe de transição

8 OUT 2024 • POR Assessoria • 11h01
Em entrevista às emissoras de rádio do Grupo Pantanal de Comunicação, a dupla vencedora na eleição municipal 2025 relata como estão montando a equipe de transição. - Foto: Divulgação

Em entrevista às emissoras de rádio do Grupo Pantanal de Comunicação na manhã desta terça-feira, 08 de outubro, o prefeito eleito de Corumbá Doutor Gabriel e a vice-prefeita eleita Bia Cavassa, destacaram que passado o período eleitoral o trabalho agora está concentrado na montagem da equipe de transição.

“Estamos trabalhando na formação da equipe de transição. Será a partir das informações, que esta equipe receber, que teremos o conhecimento real da situação da Prefeitura de Corumbá e vamos definir as primeiras medidas já dentro da administração”, disse o prefeito eleito. 

Doutor Gabriel afirmou que as informações da equipe de transição vão permitir, por exemplo, conhecer as condições reais de toda a rede de saúde pública de Corumbá. “Também vamos conversar com médicos, enfermeiros e profissionais do setor para buscar melhorias para a saúde pública de nossa cidade”, frisou.

Na entrevista, o prefeito eleito afirmou ter conversado com o governador Eduardo Riedel, ainda no domingo, dia 05, após o resultado das eleições. “O governador se colocou à nossa disposição e deixou as portas abertas do Governo Estadual para trabalhar em parceria com Corumbá”, disse. “Vamos continuar conversando com o Estado sobre o Hospital Regional em Corumbá; saber quais atendimentos devem trazer para Corumbá com o Hospital Regional para que sejam além dos serviços já prestados na Santa Casa de Corumbá”, observou ao informar que também já discute parceria para implantação de UTI Neonatal em Corumbá. 

Gabriel ainda destacou a importância de sua vice-prefeita, Bia Cavassa, no cotidiano da gestão. “A Bia está e estará sempre junto nas tomadas de decisão. Juntos andamos por toda Corumbá e a Bia foi extremamente importante em todo o processo e será ainda mais importante na administração Cavassa”, frisou.

A vice-prefeita eleita disse que a partir de 2025 a administração vai fortalecer e retomar programas sociais. Para que isso seja aplicado, é preciso que cheguem à equipe de transição informações.

“São projetos e programas sociais que precisam de suporte financeiro e tudo isso depende de dados e informações”, disse Bia Cavassa durante entrevista ao radialista Jonas de Lima. Ela antecipou que já estuda a reestruturação do Programa Povo das Águas - que atende a população ribeirinha - e parcerias para ampliação de vagas em creches. 

“Fizemos uma campanha propositiva e com esperança de dias melhores. Isso nos dá responsabilidade muito grande para devolver esse apoio da população com muito trabalho e desenvolvimento para Corumbá, sempre com respeito e ouvindo a população”, enfatizou Bia Cavassa. “As pessoas provaram que queriam mudança e viram que nosso projeto tinha propostas para isso”. Ela lembrou que o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja  foram “fundamentais” para o desenvolvimento do projeto vencedor nas eleições municipais deste ano.

Gabriel e Bia afirmam que a administração do município será num trabalho de união entre os dois. Foto: Divulgação

Diálogo 

O prefeito eleito ressaltou que sua administração será baseada no diálogo. “Fizemos uma campanha contra perseguições e ameaças. Vamos trabalhar respeitando cada servidor, temos muitos profissionais competentes nos quadros da Prefeitura de Corumbá e vamos trabalhar com pessoas competentes e técnicas preocupadas com o desenvolvimento de Corumbá e o bem maior da nossa população. O diálogo é importante para beneficiar nossa cidade. Vamos administrar para todos”.

Doutor Gabriel agradeceu o apoio do deputado estadual Paulo Duarte, presidente regional do PSB e principal apoiador da chapa vencedora das eleições corumbaenses. “O deputado Paulo Duarte nos ensinou e ensina muito. É uma amigo que nos ensina muito sobre política. Ele quer o melhor para Corumbá, como a Bia e eu queremos. O deputado tem grande conhecimento e respeito no Estado; na Assembleia Legislativa e em Brasília. Seu conhecimento vai ser muito importante para nós”, completou.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.