Geral

Munir promete realizar em Ladário a administração mais popular do MS

8 OUT 2024 • POR Sylma Lima e Gesiane S. Lourenço • 08h38
O prefeito e vice-prefeito eleitos, Munir Sadeq e Dr. Juliano, receberam o Capital do Pantanal para falar sobre sobre suas expectativas, projetos e gratidão pela confiança do povo Ladarense. - Foto: Capital do Pantanal

Em sua primeira entrevista após eleito neste domingo, 06 de outubro, Munir Sadeq, que assumirá a prefeitura de Ladário a partir de Janeiro de 2025, conversou com o Capital do Pantanal sobre suas expectativas, projetos e gratidão pela confiança do povo ladarense.

Munir foi eleito com 6.043 mil votos, o equivalente a 58,52% dos 10.891 mil votos válidos no município. Seu principal adversário, Luciano Jara, candidato apoiado pela atual gestão, obteve 3.983 mil votos, número 2.060 a menos que Munir.

Ao Capital do Pantanal, o prefeito eleito disse o número obtido nas urnas revela a realidade do que o povo quer. "O povo cansou de viver numa cidade abandonada e mal gerenciada, o povo quer mudança e tem esperança. Eu sei do tamanho da minha responsabilidade, a população viu o Munir como a última esperança de Ladário e nós não vamos desapontá-los", reforça.

Sobre suas ações imediatas ao assumir a cadeira executiva municipal, Munir fala de obras que foram projetadas pelo governador, Eduardo Riedel, já para o inicio de 2025. "Tem o Anel Viário, com asfaltamento de toda extensão da Frei Liberato e Emília Alves, numa parceria entre a Granel Química, J&F e o governo estadual, temos também a linha de ônibus para implantar no bairro Alta Floresta e a colocação de lajotas, que há quatro anos está parada e nós vamos começar a fazer a instalação nas alamedas", se compromete o prefeito eleito.

Munir destaca que além de experiência na administração empresarial, também possui formação em gestão pública, ele garante que fará a "maior administração popular já vista no estado de Mato Grosso do Sul", reforça.

Sobre a folha de pagamento da gestão municipal, Munir explica que a demissão da equipe técnica do atual gestor será naturalmente desligada pelo próprio. "Nós estamos entrando com nossa equipe de transição para companhar de perto cada passo, não queremos que o atual prefeito deixe nenhuma conta de pessoal para nossa administração pagar, exceto em relação a pessoas que tenham seus direitos garantidos por Lei, como gestantes e pessoas em licença maternidade, nesses casos, vamos arcar com o ônus, porém aqueles que foram contratos por ele, que chegam a quase 300 pessoas, nós vamos rever, pois nossa prioridade será o concursado". 

O prefeito eleito afirma que durante sua campanha conversou com todas as classes de servidores públicos do município, ele assumiu o compromisso de revisar o plano de carreiras, melhorar o salário e somente após esse passo, contratar comissionados, se assim for necessário.

Sobre o apoio do governo estadual, Munir fez questão de destacar que possui bom relacionamento não apenas com o atual governador, Eduardo Riedel, mas também com os outros políticos que já desempenharam a função, como Reinaldo Azambuja e  André Puccinelli. "Já para próxima semana tenho uma agenda marcada com o governador Eduardo Riedel, com quem vou conversar sobre o asfaltamento de 100% do bairro Nova Aliança", apontado por Munir como um dos piores bairros em condições de infraestrutura no município. "Todos estão ruins, o atual administrador deixou tudo muito ruim, mas nós temos consciência e ciência do nosso trabalho, vamos pegar a prefeitura destruída, mas eu sou um bom administrador e vou trabalhar junto com a população".

Numa previsão de tempo para conseguir colocar a casa em ordem, Munir prevê que dentro de seis meses a um ano, ele conseguirá organizar as principais demandas do município. "Ninguém vai fazer mágica, nós vamos trabalhar".

Sobre parcerias com deputados que possam contribuir com emendas para a cidade, Munir adianta que antes mesmo de assumir o cargo já tem negociado pedidos com os deputados federais Dagoberto Nogueira, que vai buscar verba para saúde ainda neste final de ano, e Nelsinho Trad, que vai revitalizar os recursos para construção do Porto. Também conversei com Vander Louber, Paulo Correa e Jamilson Nane. "Temos 20 milhões previstos para obras em 2025 e eu quero elevar esse orçamento para 50 milhões", declara com otimismo.

Sobre as obras do Porto Geral de Ladário, que foi anunciada, mas não saiu do papel, Munir explica que os recursos desse projeto são dos deputados Nelsinho Trad e Dagoberto Nogueira. "O Nelsinho assumiu o compromisso comigo de revitalizar esse recurso e obter mais 80 milhões para obras em Ladário, dentro de seus dois anos últimos de mandato". 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.