Geral

Dr. Gabriel diz que vai acabar com os privilégios e respeitar o povo corumbaense

7 OUT 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 12h03
Entrevistado na TV, prefeito eleito respondeu sobre transição de governo, perseguição política, concurso público, equipe de trabalho e outros assuntos. - Foto: reprodução TV

Em sua primeira entrevista na TV após eleito, Dr. Gabriel, que assume como prefeito de Corumbá a partir de janeiro de 2025, fala que durante a campanha, nas caminhadas e visitas nos bairros da cidade, ele percebia a esperança de mudança no olhar das pessoas, e isso lhe dava a certeza da vitória. "Eu só não sabia, me permita, que seria essa lavada na alma do corumbaense", expressa o candidato.

O jornalista âncora do MS TV, Lucas Lélis, o mesmo que desempenhou a função de mediador no debate das eleições, relembrou momentos críticos da campanha com ataques e discussões acaloradas. O apresentador questionou sobre a expectativa de como irá ocorrer a transição de cargo. O prefeito eleito, Dr. Gabriel, disse que já na manhã de hoje (07) se reuniu com alguns assessores que devem integrar a equipe de transição. "A transição deve ser realizada, quanto a isso não há questão. Nós vamos montar um diagnóstico da situação da prefeitura para não perder tempo", declara.

Sobre possíveis demissões de pessoas que ocupam cargos de confiança na atual administração municipal, como popularmente chamam de "caça às bruxas", Dr. Gabriel afirma que "aquilo que está sendo feito de bom vai continuar, o que vai acabar são os privilégios e as mamatas. Isso, no nosso governo, não vamos permitir, vamos trabalhar com quem quer trabalhar".

Dr. Gabriel disse ainda que os aprovados no recente concurso público realizado pela prefeitura podem ficar tranquilos, eles serão convocados de acordo com a necessidade do município. "Falaram que iriamos cancelar o concurso, isso não existe, quem prestou o concurso e foi aprovado, tem capacidade comprovada para trabalhar e será chamado na necessidade".

Sobre a equipe de trabalho, Gabriel afirma que não tem acordo com nenhum dos partidos para indicação de cargos. "Vamos formar a melhor equipe para Corumbá, será uma equipe técnica e competente. Eu tenho liberdade para fazer essas escolhas e já tenho alguns nomes na cabeça, mas vamos esperar a transição e tomar conhecimento da real situação da prefeitura, para tomar as melhores decisões e divulgar esses nomes".

Levando em consideração os partidos aliados durante a campanha, Dr. Gabriel terá sete vereadores da sua base aliada, contra oito, que apoiaram seu principal adversário nas eleições. O prefeito eleito diz que já foi vereador e sabe como dialogar. "Inclusive já busquei contato com alguns dos vereadores eleitos pela outra coligação, porque nosso interesse é o mesmo; trabalhar pelo crescimento de Corumbá".

Encerrando sua participação no MS TV desta segunda, 07, Dr. Gabriel assumiu o compromisso público de respeitar o povo e manter o diálogo com todos. "O que existe em Corumbá hoje é a perseguição e ameaça, isso está errado! Todos têm direito de falar e se manifestar. Eu não sairia da minha Medicina, profissão que eu amo, para desrespeitar o povo e perseguir os servidores públicos do meu município, vou respeitar e dialogar com todos. 

Vitória histórica

Dr. Gabriel de Oliveira, que em 2016 foi eleito o vereador mais votado do município com 2.063 votos, criou um novo marca em sua carreira política. Neste domingo de eleições municipais, 06 de outubro, ele foi eleito com 28.976 mil votos, quantidade superior a soma dos seus outros três adversários. A diferença expressiva entre o prefeito eleito e os demais adversários é histórica para o município.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.