Geral

Carro bate na mureta de proteção e bloqueia o trânsito na BR 262

30 SET 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h29
Não há informações sobre o que pode ter motivado o acidente. - Foto: Divulgação/CBMS

O acidente aconteceu no inicio da noite deste domingo, 29 de setembro, na rodovia BR 262, próximo da entrada da mineração Urucum, na zona rural de Corumbá (MS). O condutor de 52 anos, identificado pelas iniciais D.O.P, foi socorrido no local pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal.

De acordo com informações divulgadas, apesar do carro ter sofrido grandes avarias, principalmente na parte frontal da lataria, o motorista não sofreu graves ferimentos. Quando as duas viaturas dos Bombeiros chegaram no local, próximo das 19 horas, o homem já estava do lado de fora do veículo.

Consciente e orientado, o motorista não apresentava suspeita de fraturas, somente corte contuso na perna esquerda e dores na região do tórax. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi transferido para o Pronto Socorro pela Unidade de Resgate.

O carro, com a frente drasticamente afetada, estava parado no meio da pista, obstruindo a passagem e provocando ambiente propício para outros acidentes. Com o apoio de funcionários ds empresa J&F, a viatura Auto Bomba Tanque dos Bombeiros conseguiu remover o carro da pista, colocando-o no acostamento. 

Plantão

Nas últimas 24 horas de plantão, o Corpo de Bombeiros registrou oito atendimentos. Além da colisão, que obstruiu a BR 262 na noite deste domingo, 29, os militares atenderam mais dois acidentes de trânsito, uma batida entre carro e moto, no bairro Popular Nova, e uma queda acidental de moto no bairro Guanã. 

Entre as emergências clínicas atendidas houve: uma pessoa com quadro de insuficiência renal na Avenida 14 de Março, em Ladário (MS); um paciente com hipertensão, no bairro Cristo Redentor, em Corumbá; e uma pessoa acamada no bairro Almirante Tamandaré, em Ladário.

Também no município vizinho, em Ladário, a viatura Auto Bomba Tanque, se deslocou até a rua Riachuelo, no bairro Boa Esperança, para apagar incêndio em terreno baldio. Os militares atuaram por aproximadamente 40 minutos até exterminarem as chamas no local.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.