Geral

Pantaneiro saiu de MS, mas homenageia Corumbá há 26 anos

21 SET 2024 • POR Aletheya Alves, CG News • 11h27
Roberto saiu de Corumbá há 26 anos, mas não perdeu sua alma pantaneira. - Foto: Arquivo Pessoal

Já se passaram 26 anos desde que Roberto Silva Chaves se mudou para Ubatuba, em São Paulo, mas faz questão de continuar homenageando sua cidade natal. Por isso, na semana do aniversário de Corumbá - comemorado neste sábado, 21 de setembro, o orgulho é maior ainda e a bandeira da cidade fica até hasteada no litoral paulista. 

Quem vai até o bairro de Praia Grande para aproveitar o mar, encontra as bandeiras de Mato Grosso do Sul “perdidas” em meio às outras. Ali, ela é tanto uma homenagem quanto uma forma de marcar que algum sul-mato-grossense faz parte do território.

Contando sobre sua história, Roberto, que acabou ficando conhecido como Pantaneiro no litoral, explica que saiu de Corumbá ainda em 1998.

Bandeira de Corumbá hasteada é homenagem constante no litoral paulista. Foto: Arquivo Pessoal

“Eu vim sozinho e depois trouxe toda minha família. Minha irmã me chamou para trabalhar com ela porque já tinha um quiosque em Praia Grande. Graças a Deus, deu tudo certo e estou até agora aqui”. 

Apesar de ter sido bem acolhido na “nova” cidade, Roberto incluiu na rotina formas de destacar a “terrinha”, como ele chama Corumbá.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.