Geral

"Falha" coloca rede social X no ar, parcialmente

18 SET 2024 • POR Murilo Medeiros, CG News • 11h05
STF afirma que o retorno é apenas uma instabilidade no bloqueio determinado pela Justiça e válido para todo o país. - Foto: Antonio Bispo

Parte dos usuários conseguiu acessar a rede social X, antigo Twitter, na manhã desta quarta-feira (18). A plataforma foi bloqueada no Brasil no dia 30 de agosto, por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. A Corte alega que o retorno é apenas uma instabilidade no bloqueio, que segue valendo no País. 

O bloqueio ocorreu porque o X fechou escritório no Brasil, deixando de ter um representante legal no Brasil. Elon Musk, proprietário da plataforma, diz que os representantes brasileiros corriam risco de serem presos, por se negarem a impedir acusados de atentar contra a democracia de usar a rede.

Na manhã de hoje (18), usuários o X que tentaram usar a rede social conseguiram acesso para publicar, visualizar e interagir com conteúdos. Antes, eles podiam entrar na plataforma, mas sem acesso às publicações.

Em resposta à Folha de São Paulo, o STF afirma que, aparentemente, é apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes, mas que está checando a informações sobre o acesso ao X por parte de alguns usuários. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.