"Falta ousadia para Corumbá", diz o candidato Delcídio do Amaral
18 SET 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h41O candidato a prefeito de Corumbá, Delcídio do Amaral, da Coligação “Pela Retomada de Corumbá” (PRD - Avante e Podemos), foi o entrevistado do Capital do Pantanal na noite desta terça-feira, 17 de setembro, com transmissão ao vivo pela página do site no Facebook. Delcídio tem 69 anos, é nascido em Corumbá e formado em engenharia elétrica. Político experiente, foi ministro de Minas e Energia do Brasil durante o governo Itamar Franco e senador por dois mandatos, além de secretário de Infraestrutura durante o governo Zeca do PT.
A entrevista com o candidato teve uma duração média de 30 minutos, mesmo tempo utilizado com o primeiro entrevistado, o candidato André Campos, do PL, na última sexta-feira, 13. Durante seu tempo de entrevista, Delcídio respondeu perguntas sobre os principais problemas enfrentados pelo município como saúde, educação, desenvolvimento econômico, habitação e obras inacabadas.
Em sua fala, Delcídio destacou que o município sempre foi protagonista da sua própria história e que agora falta ousadia para Corumbá. Para ele, é necessário devolver autoestima para os corumbaenses, abrindo o campo de trabalho e dando oportunidade para os jovens permanecerem na cidade. "Corumbá está diminuindo, nossos jovens estão saindo daqui para estudar e trabalhar fora porque não encontram oportunidades para permanecerem aqui. Precisamos entregar para as pessoas uma Corumbá com mais desenvolvimento e oportunidades", disse o candidato.
Delcídio também deu ênfase as mudanças importantes que podem impactar na cidade, como a criação da Rota Bioceânica. Para ele, o administrador do município deverá saber aproveitar a chance de atrair desenvolvimento para a cidade utilizando a iniciativa privada. "O uso do recurso privado traz mais agilidade porque não implica em burocracias da verba pública. A localização de Corumbá é estratégica e o prefeito deve saber aproveitar isso".
A íntegra da entrevista com Delcídio do Amaral também está no canal do Capital do Pantanal no You Tube. Confira abaixo:
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.