Geral

Feto é encontrado por gari em meio ao lixo em Corumbá

18 SET 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h08
Trabalhador que encontrou o bebê no lixo ficou em estado de choque. - Foto: Enviada do Capital do Pantanal

Era só mais um dia de trabalho para o funcionário da empresa que coleta o lixo urbano em Corumbá, porém a noite desta terça-feira, 17 de setembro, ficará para sempre registrada na memória do funcionário da empresa que coleta o lixo urbano em Corumbá, e infelizmente, a lembrança será traumática.

Eram por volta das 20h15 quando o caminhão do lixo entrou na rua Geraldino Martins de Barros, em frente a alameda São José, quase na esquina com a rua Colombo. O trabalhador passava pelas recolheu as sacolas de lixo, deixadas em frente as residência, e ao colocá-las no caminhão, deixou uma delas cair no chão. No Boletim de Ocorrência nº 4526/2024, registrado na Delegacia de Polícia Civil, ele diz que no primeiro momento achou que era uma boneca enrolada em um pano vermelho, porém, ao abrir a sacola, percebeu que se tratava de um feto. 

O homem disse ter ficado muito assustado e imediatamente falou com o motorista do caminhão, que então acionou seu encarregado na empresa. 

Não demorou muito para moradores se aglomerarem. Uma das primeiras a chegar na cena foi Edhynara da Costa Vargas, moradora da residência bem em frente onde o bebê foi encontrado. Ela conta que o trabalhador ficou em estado de choque com a imagem. 

 

A Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram no local, que foi isolado até a chegada da equipe de Perícia e da Polícia Civil, que realizou buscas por testemunhas e câmeras de monitoramento. O caso segue sendo investigado para identificar quem deixou a sacola com o bebê no lixo. 

Os últimos casos de fetos encontrados no lixo em Corumbá, aconteceram nos meses de julho e julho de 2023.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.