Sorteio define ordem dos desfiles do Carnaval de Corumbá 2025
9 SET 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 14h47A ordem dos desfiles do Carnaval de Corumbá 2025 foi definida por sorteio na noite deste domingo, 08 de setembro. Realizado pela Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá, o sorteio teve transmissão ao vivo pela rede social da Liga. Assista o vídeo aqui.
Atendendo os requisitos já definidos no Regulamento de 2024, a Império do Morro, atual campeã do maior carnaval do centro-oeste, teve a vantagem de escolher a sua posição no desfile. O presidente da agremiação, Robson Lacerda, referendou que a escola será a terceira a desfilar na segunda-feira de Carnaval, no dia 03 de março de 2025. Logo após, a Unidos da Major Gama optou pelo terceiro posto do domingo, 02 de março. A Unidos da Vila Mamona e a Imperatriz já sabiam que abririam os desfiles do Domingo e da Segunda-Feira, respectivamente.
A ordem ficou a seguinte:
Domingo, 02 de Março de 2025:
- Unidos da Vila Mamona
- A Pesada
- Unidos da Major Gama
- Acadêmicos do Pantanal
- Caprichosos de Corumbá
Segunda-Feira, 03 de Março de 2025:
- Imperatriz Corumbaense
- Estação Primeira do Pantanal
- Império do Morro
- Marquês de Sapucaí
- Mocidade Independente da Nova Corumbá
O presidente da LIESCO, Victor Raphael, destaca que o sorteio revelou algumas surpresas. "Já sabíamos da opção da Império de desfilar na segunda-feira, o que, pelo regulamento, colocou a Major Gama no domingo, como há muito tempo não desfilava. É também um longo período sem a Mocidade fechando o carnaval, o que será mais uma novidade para o público corumbaense. Acredito que, mais uma vez, conseguimos realizar um sorteio onde o equilíbrio é a palavra que caracteriza o processo. Ter domingo e segunda-feira com a mesma relação de forças traz mais curiosidade ao público, que vai acompanhar os desfiles nas duas noites com a mesma energia, e esperamos retribuir esse carinho através das exibições de todas as nossas agremiações", detalha o presidente da Liga.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.