Geral

Senac Corumbá é ponto de descarte de eletroeletrônicos em desuso

9 SET 2024 • POR Redação do Capital do Pantanal • 10h39
Nesta segunda-feira (09), a unidade promove um evento sobre economia circular e descarte de lixo eletrônico, durante todo o dia, com entrada gratuita. - Foto: Divulgação/Senac

A escola do Senac Corumbá será um dos pontos de coleta da ação “Entrega voluntária de lixo eletrônico”, que será realizada no município entre os dias 09 e 19 de setembro.

A ação é realizada entre o Senac, a Circulare e a Fundação de Meio Ambiente, além de outras entidades que atuam na cidade. Os descartes de materiais eletrônicos poderão ser realizados das 8h às 11h e das 14h às 17h, de 09 a 13 de setembro, e de 16 a 19/09.

Nesta segunda-feira, 09 de setembro, a unidade promove um evento sobre economia circular e descarte de lixo eletrônico, no auditório do Senac Corumbá. A ação marca a abertura da campanha de coleta e será realizada a partir das 09h até a noite, com palestras e orientações sobre reciclagem e o lixo eletrônico. O evento é gratuito e aberto ao público.

“Uma ação muito importante, que visa também conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo eletrônico. Estamos dando foco também ao descarte de eletrodomésticos, que são equipamentos maiores e, muitas vezes, são descartados em terrenos baldios, poluindo o meio ambiente e sujando o espaço público”, afirma o gerente do Senac Corumbá, Herivelton Breitenbach.

A entrega voluntária pode ser feita em cinco locais na cidade. Foto: Divulgação

O descarte incorreto de lixo eletrônico pode causar riscos à saúde da população e ao meio ambiente. Para descartar o lixo eletrônico corretamente é importante separar os produtos eletroeletrônicos de outros tipos de resíduos e apagar todos os dados pessoais contidos nos produtos.

Confira os locais para descarte:

O Senac Corumbá fica na Rua América, 438 - Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3234-2000 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac. *Informações da Assessoria de Imprensa do Senac.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.