Geral

Duas mulheres são presas com 2kg de maconha em pousada de Corumbá

27 AGO 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h31
Uma das mulheres carregava a droga amarrada as pernas e cintura. - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, duas mulheres foram presas, em flagrante, numa pousada de Corumbá, enquanto escondiam maconha arramadas junto ao corpo. Uma delas, já era conhecida pela Polícia, devido o histórico de envolvimento em tráfico de drogas.

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil desconfiaram quando avistaram a suspeita com histórico criminoso chegando na pousada com uma mala. Ela se encontrou com outra mulher e entraram na pousada. As mulheres estavam acompanhadas por crianças e seguiram para um dos quartos.

Os investigadores mantiveram a vigilância até perceberam barulhos, conversas suspeitas e um forte cheiro de maconha vendo do quarto. Eles então decidiram fazer a abordagem. Ao serem questionadas, uma delas tentou convencer os policiais que o barulho ouvido por eles vinha da fita adesiva, que as crianças usavam para brincar. Sobre o cheiro de maconha, elas falaram que haviam fumado um cigarro da erva e por isso o cheiro estava forte. 

Nem um pouco convencidos da versão apresentada pelas suspeitas, os investigadores realizaram um revista no quarto, momento em que encontraram uma balança de precisão. O nervosismo de uma das mulheres, que também andava com dificuldade, como se estivesse escondendo algo junto ao corpo, entregaram que algo de ilícito acontecia no local. 

A mulher terminou admitindo que carregava cerca de 2 kg de maconha em suas pernas e cintura. A outra, contou que receberia mil reais pelo transporte da droga até a pousada. 

As duas foram presas e encaminhadas para a 1ª delegacia de Polícia Civil. Familiares das autoras foram informados sobre a situação e buscaram as crianças. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.