Pardal tem candidatura à prefeito confirmada e Manoel João diz que vai lutar pela saúde
3 AGO 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h34A candidatura à prefeito de Luiz Antonio Pardal, ex-secretário municipal, foi confirmada na noite desta sexta-feira, 2 de agosto, na convenção do Progressistas, com o clube do Corumbaense lotado. O médico Manoel João, do União Brasil, foi anunciado como vice na chapa.
Pardal agradeceu à Iunes, atual prefeito de Corumbá, pelo apoio e confiança, destacou o trabalho que realizaram juntos durante os anos de parceria na administração municipal e garantiu que vai dar continuidade a tudo de bom que fizeram juntos na gestão. "Saúde, segurança, educação e infraestrutura são minhas prioridades", assegurou o candidato sobre a base de sua campanha.
O vice, Manoel João, disse que a convenção foi uma grande festa da democracia. "Quero ser um vice-prefeito atuante, quero estar junto em todos os projetos, não apenas na área da saúde, vou continuar sendo o Dr. Manoel João, como todos me conhecem, mas para que o povo tenha saúde é preciso que o trabalho, a moradia, a segurança e a infraestrutura estejam garantidas. Há 32 anos eu sirvo ao povo e ninguém pode contestar isso".
Presente no evento, a senadora Tereza Cristina, disse se considerar senadora por Corumbá. "Obtive votos expressivos aqui na cidade, e por isso estou junto dessa equipe, para retribuir a confiança dos corumbaenses em mim. Estou muito tranquila e feliz com a escolha de Pardal para a disputa. Pardal, você tem uma madrinha!". Tereza ainda ressaltou a importância da campanha de rua, de estar junto ao povo, ouvindo as reivindicações e anseios da população.
Em seu discurso, Iunes explicou porque escolheu se licenciar do PSDB para apoiar Pardal. "Não poderíamos entregar tudo o que fizemos durante esses seis anos e pouco de governo, na parte de desenvolvimento, saúde, educação, valorização dos funcionários, para pessoas que tiveram oportunidade de trabalhar pelo município e não o fizeram. O Pardal não é continuísmo do Marcelo Iunes, o Pardal é continuidade dessa administração humanizada, transparente e justa que foi implantada no nosso governo".
Coligação
Até o momento, o PP faz coligação com os partidos União Brasil, PDT e DC, mas esse número pode aumentar até final do prazo para as convenções, que termina em 05 de agosto.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.