Acusado de assassinar trabalhador rural morre em confronto com a PM
Atingido, o autor foi socorrido, mas morreu durante o trajeto para Corumbá
2 AGO 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h18Homem de 31 anos, identificado pelas iniciais J.C.M., acusado pelo homicídio do trabalhador rural João Fernando Alves, de 60 anos, terminou morrendo na noite desta quinta-feira, 1° de agosto, durante confronto com equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar. O autor estava foragido desde o dia 25 de julho, quando atirou e matou a vítima em fazenda na região de Rio Negro, no Pantanal de Corumbá.
De acordo com informações da PM, o foragido se escondia pelas fazendas da região e se locomovia durante a noite. Ele ameaçava as pessoas e atirava para alto para intimidá-las, tudo para que elas não denunciassem seu paradeiro para Polícia. Ele exigia comida e bebida por onde passava.
Durante o trajeto, seguindo pistas da localização do acusado, a viatura policial terminou atolando e a guarnição continuou a missão a pé, até que encontraram um homem com as mesmas características do autor. A polícia deu ordem de parada, mas ele não obedeceu, ficou agressivo e recusou a conversa. Em determinado momento sacou arma que tinha na cintura e fez disparos contra os policiais, que revidaram os tiros e atingiram o autor.
Ele foi socorrido ainda com sinais vitais, mas morreu no trajeto para Corumbá. O óbito foi constatado por equipe do Samu que foi de encontro aos policiais, que já estavam próxima a região do Menk.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.