Geral

Operação conjunta combate crimes aduaneiros na faixa de fronteira com a Bolívia

27 JUL 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h14
4ª fase da operação apreendeu 3 toneladas de mercadorias, dinheiro em espécie, pombos belga e cápsulas de cocaína. - Foto: Divulgação/RFB

Durante toda a semana, equipes da Receita Federal e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul desempenharam a 4ª fase da operação Comércio Legal. A operação é fruto de um intenso trabalho de inteligência fiscal em combate aos crimes aduaneiros transfronteiriços. 

Ao longo desta semana, várias ações foram desenvolvidas em diversos pontos da cidade, principalmente no Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia, e no Posto Lampião Aceso, na rodovia BR 262. Nas ações, foram vistoriados diversos veículos de carga e de transporte de passageiros a fim de verificar a ocorrência de irregularidades.

Ao todo foram apreendidas mais de 3 toneladas de mercadorias, dentre os quais vestuários contrafeitos, cosméticos, combustíveis, pneus e cabelo humano. Além disso, houve a apreensão de dinheiro em espécie sem a devida declaração, cápsulas com cocaína e dois pombos correios da espécie Colúmbia Lívia, também conhecido por pombo belga, os quais foram entregues à VIGIAGRO.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.