Geral

Brasil estreia com vitórias nas Olimpíadas de Paris

26 JUL 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h57
Confira os resultados do Brasil nas disputas das Olimpíadas de Paris. - Foto: Shutterstock editada

A cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024, em Paris, será na sexta-feira, 26 de julho, às 13h30 de Mato Grosso do Sul. O evento se iniciará nas margens do Rio Sena e seguirá até os Jardins du Trocadéro. Contudo, o Brasil fez sua estreia na competição nesta quinta-feira, 25. Confira os resultados.

Marcus D'Almeida terminou o ranqueamento do tiro com arco na 17ª posição, com 673 pontos. Foto: X Time Brasil

TIRO COM ARCO

Os arqueiros Marcus Vinícius Almeida e Ana Luiza Caetano somaram pontos suficientes na fase classificatória (ranqueamento) para assegurarem a presença do Brasil na disputa de duplas mistas do tiro com arco. Número 1 do ranking mundial, Marcus somou 673 pontos no arco individual (17º lugar) e Ana Luíza 660 pontos (19º ) nas provas realizadas na Esplanada des Invalides. A dupla nacional ficou na 10ª posição entre as 16 que disputarão as mistas. 

Na próxima terça, 30 de julho, Ana Luíza competirá na disputa individual feminina a partir das 08h de Mato Grosso do Sul e Marcus na masculina com início às 09h de MS. As eliminatórias das duplas mistas ocorrerão a partir das 06h46 (horário de MS) do dia 2 de agosto.

Próximo jogo das meninas do Brasil será no domingo, 28, às 13 horas de MS. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

FUTEBOL FEMININO

A seleção de futebol feminina, comandada por Arthur Elias, derrotou a Nigéria por 1 a 0, em Bordeaux. O gol foi marcado por Gabi Nunes, no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe soma três pontos e se iguala à Espanha no topo da classificação do grupo C. As espanholas derrotaram o Japão - próximo adversário do Brasil - por 2 a 1. A seleção brasileira enfrenta a asiática às 13 horas de Mato Grosso do Sul, no domingo, 28 de julho, no Estádio Parc des Princes, em  Paris.

A goletira Gabi Moreschi, estreante em Jogos, que fez incríveis 14 defesas em 31 arremessos das espanholas. Foto: Alexandre Loureiro/@timebrasil

HANDEBOL FEMININO

A seleção brasileira feminina de handebol fez uma estreia impecável na Olimpíada de Paris ao derrotar a Espanha por 29 a 18, na Arena 6 do Complexo Esportivo Paris, pelo Grupo B. É a primeira vitória sobre as rivais em 10 anos - a última foi em um torneio internacional na casa das adversárias.. O triunfo de estreia teve como protagonista: a goleira Gabi Moreschi, estreante em Jogos, que fez incríveis 14 defesas em 31 arremessos das espanholas (aproveitamento geral de 47% quando a média costuma ser de 30%). O próximo jogo da seleção brasileira de handebol será no domingo, 28 de julho, às 05h da manhã de Mato Grosso do Sul, contra a Hungria.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.