Geral

Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

25 JUL 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h49
Prisão ocorreu na casa de um dos presos, no Cravo vermelho, onde foram encontrados entorpecentes e materiais para o preparo da droga. - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Ladário

A terceira fase da operação "Cifra Oculta", desencadeada pela Polícia Civil de Ladário nesta quarta-feira, 24 de julho, prendeu dois homens, de 24 e 41 anos, acusados envolvimento com esquema de tráfico de drogas na cidade. A ação teve o apoio de policiais da 1ª DP de Corumbá, Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e Delegacia Regional de Corumbá.

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão na casa do indivíduo de 24 anos, no bairro Cravo Vermelho, em Corumbá, os policiais apreenderam entorpecentes, petrechos para o preparo da droga e outros itens possivelmente ilícitos. Ele e outro homem, que estava no imóvel, foram detidos.

A operação tem o objetivo de desarticular organização criminosa voltada para a distribuição de drogas em Corumbá e Ladário, e investiga lavagem de dinheiro existente dentro dessa organização, tendo em vista a incompatibilidade entre a renda dos investigados e o seu padrão de vida elevado.

Os dois homens foram encaminhados para a Unidade Policial, onde permanecerão à disposição da Justiça. A quantidade de droga apreendida não foi divulgada.

Cifra Curta

A operação denominada “Cifra Oculta”, teve início no dia 07 de maio deste ano, com o cumprimento de diversos mandados de busca. Com ações de inteligência policial e monitoramento dos suspeitos, foi possível colher provas que contribuíram para a representação e cumprimento de prisões preventivas de outros investigados. Com o intuito de comprovar a lavagem de dinheiro, também serão analisadas movimentações bancárias atípicas, após deferimento pelo Poder Judiciário acerca do afastamento do sigilo bancário dos investigados.

A Polícia Civil de Ladário mantém aberto o canal de denúncias pelo (67) 3226-1090, com total sigilo a identidade do informante.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.