Geral

Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho

A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia

25 JUL 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h34

Um idoso de 63 anos, de nacionalidade boliviana, foi preso na noite desta quarta-feira, 24 de julho, no bairro Cravo Vermelho III, na parte alta de Corumbá, acusado de tentativa de estupro de vulnerável. O homem foi agredido por pessoal no local que se revoltaram com a suspeita. 

De acordo com o boletim de ocorrência 3584/2024, a Polícia Militar foi acionada para conter populares que estavam linchando o suspeito. O boliviano sofreu escoriações no rosto, braço, peito e barriga e exalava forte odor de bebida alcoólica.

De acordo com o relato de uma testemunha, ela estava com o filho e outras crianças, que brincavam na rua, quando o menino correu até ela dizendo que um homem estava pedindo para as crianças colocarem o órgão genital dele na boca. Ela afirma que neste momento, viu o boliviano descendo a rua Quinze de Novembro, arrumando o zíper da calça. Ele estaria próximo da suposta vítima, um menino de 9 anos, que saiu correndo e chorando.

A mulher diz que seguiu o indivíduo, que correu e entrou em uma casa, quando então populares revoltados iniciaram a agressão dentro de um cômodo, no fundo da residência. 

O menino, na presença da mãe, disse que o homem se aproximou dele e tentou tocá-lo. A criança apresentava estado de choque.

Devido a dificuldade de conter a revolta das pessoas, a Polícia Militar utilizou spray de pimenta para causar dispersão e levar o acusado para a Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado como “estupro de vulnerável na forma tentada”. 

A testemunha que seguiu o suspeito e a mãe do menino, também foram levadas para a delegacia. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.