Geral

Pré-candidata à vereadora, mulher trans levanta a bandeira das minorias em Corumbá

19 JUL 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h15
Naomi diz que sua trajetória política teve inicio a partir da sua entrada na faculdade Direito. - Foto: Reprodução @EdwinSalas

Naomi Kendall, de 22 anos, já conhecida por suas participações no Carnaval de Corumbá e em concursos como o Miss Trans Mato Grosso do Sul, vai concorrer ao cargo de vereadora nas Eleições Municipais de 2024. Estudante de Direito, Naomi diz que almeja conquistar uma cadeira no legislativo para defender os direitos de grupos minoritários e vulneráveis de Corumbá. "As mulheres, negros, homossexuais, transexuais, trabalhadores e pessoas de baixa renda", exemplifica a pré-candidata.

Naomi diz que sua trajetória política teve inicio a partir da sua entrada na faculdade Direito. "Fiz uma grande rede de contatos e acabei tendo experiências significativas, nos âmbitos do Direito Civil e Constitucional, que me despertaram o interesse de ser porta voz da minha comunidade, de defender e combater a violência de gênero dentro desses espaços, que muitas das vezes acabam sendo comandados por uma política majoritariamente "velha". 

Muito conhecida na cidade por seu trabalho o mundo da moda, Naomi ver muita relação entre os dois mundos e acredita que sua experiência na moda lhe será muito útil na política. "Eu sempre acreditei que a moda é um ato político, acredito que o Direito e a Moda estão cotidianamente ligados a nossa realidade. Eu, enquanto travesti, para que tivesse acesso a certos lugares de poder, podemos citar assim, sempre precisei estar vestida adequadamente, transmitindo e buscando o respeito através do meu look. Por esse motivo, acredito que a moda se faz importante e necessária dentro de qualquer profissão que precisa construir uma identidade visual mais adequada para cada ocasião", relata da pré-canditada.

Naomi é pré-candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e integra o movimento Corumbá da Esperança. "Acreditamos na formação de um Estado de bem-estar social com uma rede de proteção para os mais vulneráveis. Estamos trabalhando juntas em projetos que beneficiam a comunidade, incluindo pessoas ribeirinhas. O movimento é composto por mulheres que lutam por equidade, como Amanda de Paula, Sthefany Holanda e Daryce, que também são pré-candidatas pelo PT".

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.