Geral

Corumbaense vira sósia do Ronaldo Fenômeno e participa de comercial do Itaú

5 JUL 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 13h33
Joelfferson Ribeiro, de 40 anos, é morador do bairro Popular Nova e diz que sempre foi chamado de Ronaldinho na cidade. - Foto: Arquivo pessoal

Depois de ler essa matéria, você nunca mais irá assistir com os mesmos olhos ao comercial do banco Itaú, estrelado pelo Ronaldo Fenômeno. Acontece, que a campanha publicitária que aborda três fases da vida do ex-jogador, da infância até os dias atuais, conta com a participação de um sósia corumbaense do ex-jogador.  

Joelfferson Ribeiro, de 40 anos, morador do bairro Popular Nova. Ele conta que sempre o acharam parecido com o Fenômeno, mas a carreira de sósia é recente.  "Fiz contato com o representante dos sósias do Ronaldo, pelo Instagram, em fevereiro deste ano, três meses depois, ele pediu que eu enviasse alguns videos e fotos que foram encaminhadas para uma agência. Já no dia seguinte , ele retornou o contato falando que o pessoal havia me aprovado para o trabalho", diz Joelfferson que há uma semana está São Paulo participando de gravações.

Em Corumbá, Joelfferson trabalhava vendendo erva tereré, ele conta que desde jovem era chamado de Ronaldinho e na Casa do Tereré, seu antigo negócio na cidade, os clientes sempre pediam para tirar foto com ele devido a grande semelhança com o craque.

Em São Paulo, durante as gravações do comercial, Joelfferson conheceu Ronaldo e disse que a experiência foi incrível. "Quando cheguei no camarim várias pessoas me confundiram com ele, me trataram como se eu fosse o Ronaldo. Chegava a ser engraçado!", diz o corumbaense que ainda rendeu elogios ao Fenômeno. "Ele é um cara muito simples e simpático. Ele mesmo ficou espantando com o quanto somos parecidos. Tive o cabelo cortado pelo barbeiro pessoal dele, foi incrível!", detalha.

Além da gravação do comercial do banco Itaú, Joelfferson fechou contrato com a agência que daqui pra frente irá cuidar de sua carreira como sósia e dublê. Ele conta que apesar de não ter experiência atuando, prestou muita atenção nas orientações do diretor e foi até elogiado. 

Joelfferson tem cumprido a vários compromissos em São Paulo. Foto: Arquivo pessoal

"Em vários lugares que fui aqui em São Paulo, como shopping e pizzaria, fui confundido com o Ronaldo, as pessoas pedem pra tirar foto e gravar vídeo comigo. Os dias têm sido bem agitados, com muitos compromissos, essa semana gravei um podcast e ainda vou participar do jogo beneficente Riso da Bola, no dia 14", diz o sósia que já foi avisado da possibilidade de precisar se mudar de Corumbá devido seu novo ofício. 

Joelfferson disse que tem recebido o carinho e o incentivo de muitas pessoas através do seu perfil no Instagram, inclusive do também ex-jogador Vampeta. "Em breve volto pra Corumbá com muita alegria na bagagem por toda a experiência que tenho vivido aqui", finaliza.  

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.