Geral

Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque

19 JUN 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h20
Bombeiros afirmam que a presença de óleo na ponte acelerou a combustão. - Foto: CBMS

O foco de incêndio que teve inicio há alguns dias na região do Paraguai Mirim ganhou força e atingiu pelo menos três pontes de madeira na MS 228 nesta terça-feira (18). Equipes dos Bombeiros se deslocaram com urgência para mitigar a ação do fogo, porém as condições climáticas e os fortes ventos na região fizeram as chamas se propagarem e destruírem boa parte da ponte de madeira na Estrada Parque. As imagens impressionam.

Quatro equipes atuaram na Estrada Parque, utilizaram toda a água que tinham disponível e ainda precisaram reabastecer por uma escorva algumas vezes. Porém, todo o esforço e resposta rápida não foram suficientes para vencer as chamas. A estrutura, que é essencial para a conectividade na região, foi fortemente atingida. 

 

 

De acordo com os Bombeiros, a grande quantidade de óleo na ponte acelerou a combustão e tornou o trabalho ainda mais difícil. Eles reforçam a "necessidade de precaução e vigilância, e afirmam que permanecem em alerta máximo para proteger não apenas as estruturas, mas também as vidas e o meio ambiente que estão em risco". 

Neste momento, o fogo segue em direção a BR 262.

Ajuda internacional

Carta assinada por 30 instituições foi endereçada aos governos do estado e federal para que Mato Grosso do Sul peça ajuda internacional no combate as queimadas no Pantanal. O secretário de Controle de Desenvolvimento do MMA, André Lima, afirmou ao MS TV 2ª edição, que a ajuda internacional não está fora do radar. "Uma das medidas que estão sendo trabalhadas no âmbito do governo federal é viabilizar celeridade na cessão de aeronaves e pilotos internacionais que possam atuar no Brasil".

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.