Geral

Bolivianas são presas transportando pasta base para São Paulo

27 MAI 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 12h27
Mulheres confessaram que levariam a droga para São Paulo. - Foto: EB

Por volta das 17h deste domingo (26), tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal detiveram três bolivianas que tentavam traficar pasta base junto ao corpo, durante uma operação de bloqueio na saída de Corumbá.

As três mulheres bolivianas, de 48, 34 e 28 anos, viajavam em ônibus fretado, que saiu de Corumbá com destino a cidade de São Paulo (SP). Ao passar por um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, localizado no Posto Fiscal Lampião Aceso, na saída de Corumbá, o ônibus foi abordado e, durante a revista minuciosa realizada por militar do sexo feminino, foram encontrados 12 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína junto ao corpo das mulheres. Foi computando um total de 7,280 kg da droga.

As bolivianas assumiram a posse da droga e confessaram que pegaram os tabletes em Porto Quijarro e que entregariam a um desconhecido em São Paulo. Informaram ainda que receberiam 3 mil bolivianos, 4 mil bolivianos e 300 reais pelo transporte.

As bolivianas e a droga apreendida foram conduzidas à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

A 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal continua atuando na Operação Ágata Fronteira Oeste II, com ações diuturnas no combate aos crimes transfronteiriços.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.