Geral

Boliviana presa com pasta base diz ter recebido a droga do marido

23 MAI 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 14h55
Mulher levava a droga de Puerto Quijarro para São Paulo. - Foto: Divulgação/PM

Nesta quinta-feira (23), durante serviço de patrulhamento no bairro Aeroporto, em Corumbá, a equipe de Rádio Patrulha realizou abordagem a um ônibus de viagem que seguia de Corumbá para São Paulo (SP). A ação foi iniciada devido a alta incidência do tráfico de drogas na região.

Durante a fiscalização, no último assento do ônibus, foi visualizado uma bolsa de cor vinho atrás da poltrona de uma mulher de nacionalidade boliviana. Em contato com a mulher, ela confirmou ser a proprietária da bolsa e disse que seguiria viagem da cidade de Puerto Quijarro para São de Paulo.

Enquanto a equipe realizava os primeiros contatos da abordagem, foi notado que a bolsa apresentava uma pequena abertura onde foi possível visualizar uma embalagem de cor preta, semelhante a usada para o transporte de entorpecentes.

Diante da suspeita, os policiais solicitaram que a mulher abrisse a bolsa para uma vistoria minuciosa. Após a revista, foi constatado três invólucros contendo substância análoga a pasta base. A equipe policial indagou a autora sobre o transporte de drogas, que respondeu apenas ter recebido a droga do marido, que teria mandado ela fazer a entrega na cidade de São Paulo.

Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para Delegacia de Polícia Federal juntamente com a droga. Na delegacia, o entorpecente foi pesado à quantia de 3,235 kg.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.