Show com Seu Jorge e Daniel Jobim vai arrecadar recursos para o Pantanal
O evento será em São Paulo, no dia 4 de junho, precedendo o Dia Mundial do Meio Ambiente, e contará com abertura de Eric Terena e Grupo de Dança de sua comunidade, que habita a região do Pantanal
22 MAI 2024 • POR Assessoria • 11h43O Pantanal vem ganhando notoriedade na mídia muito mais pelas ameaças como incêndios florestais, desmatamentos e poluição química do que por sua beleza e importância enquanto paraíso natural e abrigo de inúmeras espécies que habitam o bioma - algumas sob risco de extinção. Neste contexto, o SOS Pantanal destaca-se como uma das grandes vozes da sociedade civil para a proteção e o desenvolvimento do ecossistema e, se preparando para enfrentar a maior seca de todos os tempos ainda neste ano, promoverá, em São Paulo, um show beneficente com Seu Jorge e Daniel Jobim em um tributo especial a Tom Jobim. A apresentação ocorrerá em 4 de junho, precedendo o Dia Mundial do Meio Ambiente, às 20h, na Casa Natura, e contará com abertura de Eric Terena e Grupo de Dança de sua comunidade, que habita a região do Pantanal.
A ação é um novo marco na história do SOS Pantanal, que promoveu, em 2022, um jantar beneficente com show de Gabriel Sater e apresentação do violeiro Guilherme Rondon em companhia da sanfoneira Adriana Sanchez, antecedidos de um leilão em prol das Brigadas Pantaneiras, projeto que equipa e treina brigadistas para combater aos incêndios na região.
Este novo evento é uma continuidade ao programa Raízes do Pantanal, visando uma arrecadação de R$ 300.000,00 para ações de restauração socioambiental em Terras Indígenas na maior planície alagável do planeta. Serão comercializados 5 tipos de camarotes, todos contemplados no sistema open bar e coquetel completo - desde entradinhas até a sobremesa - dentre muitas surpresas e presenças. Destaque para o camarote “Raízes”, que reserva 6 lugares numa cúpula de vidro praticamente dentro do palco. A ocupação deste espaço garante o plantio e cuidados por pelo menos cinco anos de 650 mudas de árvores originais do bioma. Ainda serão disponibilizados os camarotes “Nascente”, “Árvore”, “Muda” e “Semente”, sempre se atrelando a um número de mudas que serão semeadas e monitoradas.
Os lugares de pista em frente ao palco, que incluem coquetel completo e sistema Open Bar durante todo o evento, se somam aos camarotes para formar a capacidade total do espaço, de 550 pessoas. Também serão disponibilizados camarotes especiais com excelente visibilidade, no primeiro andar da casa. Os ingressos possuem descontos progressivos para pacotes a partir de 2 pessoas.
O show de Seu Jorge e Daniel Jobim presenteará o público com músicas como ‘Garota de Ipanema’, ‘Wave’, ‘Samba de Uma Nota Só’, ‘Chega de Saudades’ e ‘Pela Luz dos Olhos Teus’, entre outras, revelando novas facetas dos artistas com suas releituras cheias de classe para sucessos históricos. "Diante de tantos desastres em virtude das mudanças climáticas, terei prazer em fazer esse show para o SOS Pantanal e ajudar a enfrentar a maior seca de todos os tempos que está por vir ainda neste ano", comenta Seu Jorge.
Vale destacar a participação da atriz Cristiana Oliveira, embaixadora da SOS Pantanal e mestre de cerimônias do evento, do artista Dada Yute, que lançará seu clipe oficialmente, e a apresentadora e atriz Rafa Kalimann, madrinha do Instituto, que também garantiu presença nesta noite especial.
O evento tem apoio das marcas Natura, Orfeu Cafés, NPND, Chocolates Priscyla França, Chef Dani Pimenta, Miroarte e Animacolor e conta com patrocínio da Fundação Toyota e da empresa Everest. Durante o coquetel será possível adquirir uma camiseta exclusiva do evento feita pela NPND e autografada por Seu Jorge e Daniel Jobim, bem como uma edição especial de cafés da Orfeu e chocolates premiados da Priscyla França.
Com os recursos arrecadados no evento, o objetivo é ampliar o Programa Raízes do Pantanal, que desde 2020 está presente na Terra Indígena Cachoeirinha, onde até o momento já foram plantadas 8.000 mudas nativas, em ação envolvendo 5 aldeias, 150 pessoas das comunidades indígenas e englobando uma área de 80 hectares com 3 nascentes de rios. Os recursos serão investidos no plantio de mais mudas, criação de sistemas agroflorestais com produção de alimentos para a comunidade e restauração de mais nascentes, além de expansão das atividades para outras terras indígenas da região. Além disso, diversas atividades são promovidas nesta área, incluindo momentos de troca entre o conhecimento técnico de combate a incêndios e administração de plantios, entre outros, e o conhecimento tradicional dos povos originários.
Sobre o SOS Pantanal
Fundado em 2009, ao longo dos últimos 15 anos o Instituto SOS Pantanal atua na conservação do Pantanal, promovendo o aprimoramento de políticas públicas, a divulgação de conhecimento e o desenvolvimento de projetos para o uso sustentável do bioma. Fomentando as transformações necessárias por meio da ciência e do diálogo com os diversos setores da sociedade civil e poder público, o Instituto também incentiva boas práticas conjuntas entre os setores privado, público e terceiro setor.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.