PM cria força-tarefa para auxiliar na triagem de doações para o RS
14 MAI 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h58Cerca de 300 policiais militares de Mato Grosso do Sul, na Capital, estão atuando no Centro de Convenções Albano Franco fazendo a triagem das doações que são destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
No último domingo (12), 206 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) da PMMS também estiveram presentes no local organizando os materiais.
O local conta com toneladas de doações e há necessidade de voluntários para separar, organizar e destinar os materiais que advém de todo Estado de Mato Grosso do Sul diariamente.
Aqueles que desejam, também podem se apresentar no Centro de Convenções Albano Franco para o trabalho voluntário. Os CTG’s, localizados em Campo Grande, também estão precisando de pessoas para esta demanda.
Alguns itens são de prioridade nesse momento, como:
- Água mineral sem gás;
- Itens de higiene (sabonete, shampoo, condicionador, creme dental, escova de dentes, desodorante, absorventes femininos, fraldas …);
- Materiais de limpeza (água sanitária, sabão em pó, sacos de lixo, detergente, panos de chão….);
- Alimentos de fácil consumo (atum enlatado, sardinha enlatada, bolachas, biscoito, barra de proteína, leite…);
- Itens de cama, mesa e banho;
- Ração para cães e gatos.
Em Corumbá, as doações podem ser entregues no Quartel do Corpo de Bombeiros, no 6º Batalhão de Polícia Militar e nas Escolas Estaduais. Todos os mantimentos são levados para a Capital, onde passam por triagem e seguem para o RS.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.