Geral

Três bolivianos são flagrados com 3,1 kg de cocaína nos calçados

1 MAR 2024 • POR Gesiane Lourenço • 09h55
Fiscalização do Exército na BR 262 tem realizado apreensões diariamente. - Foto: Divulgação/EB

Na noite desta quinta-feira, 29 de fevereiro, uma mulher de 39 anos e dois homens, de 31 e 43 anos, todos de nacionalidade boliviana, foram flagrados transportando cocaína dentro dos calçados . Eles seguiam viagem em ônibus fretado, que saiu de Corumbá com destino a cidade de São Paulo (SP). 

A abordagem foi realizada por tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, em ação de bloqueio na saída da cidade, no Posto Fiscal Lampião Aceso. Durante a revista minuciosa no interior do veículo e aos passageiros, seis tabletes de substância análoga à cocaína, camuflados em formato de palmilha, foram encontrados dentro dos calçados pessoais dos três bolivianos. 

Cada um dos autores levavam dois invólucros, um em cada pé. No total, os seis pacotes pesaram 3,100 Kg de cocaína. Os três terminaram por confessar que receberam a droga na cidade de Santa Cruz de la Sierra, Capital da Bolívia, e que tinham a missão de levá-las para São Paulo (SP).

Cocaína camuflada nas palmilhas não passou pela fiscalização do Exército. Foto: Divulgação/EB

Os três bolivianos e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá.

A 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal já causou um prejuízo total de mais de 10 milhões de reais ao crime organizado na região de fronteira, com operações diuturnas desde novembro de 2023. 

A ação do Exército Brasileiro faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, no combate aos crimes transfronteiriços. Denúncias de irregularidades podem ser feitas através do Disque Denúncia, serviço que funciona 24h com ligação é gratuita, através do telefone 0800 358 0007. O anonimato do denunciante é garantido.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.