Geral

Policiais são homenageados por resgate de família que vivia em cárcere privado no Pantanal

Nove policiais envolvidos na operação foram homenageados

28 FEV 2024 • POR Gesiane Lourenço • 13h41
Nove policiais envolvidos na operação foram homenageados na Câmara. - Foto: Divulgação/Câmara de Corumbá

A Câmara Municipal de Corumbá prestou nesta terça-feira (27), homenagem à políciais militares, ambientais e civis, em reconhecimento pela bravura e exemplar atuação no resgate de uma mulher e seus filhos, que estavam sendo mantidos em cárcere privado, sofrendo violência doméstica em uma fazenda localizada no Pantanal.

A inciativa da homenagem partiu do vereador Alexandre Vasconcellos e da vereadora Raquel Bryk. Os homenageados são os investigadores da Polícia Civil Walter Hugney Silva, Joel Severino da Silva e Robson Araujo Martins, e a policial civil Patrícia Vital de Barros Lima, chefe de Investigação da Delegacia da Mulher; bem como os policiais militares 2° tenente Khayyam Perseu Dantas Alves, sargento Joacil Silva de Souza, e os cabos Adailton Ariel Taceo Gonçalves, Paulo César Monteiro Soares e Anderson Mendes dos Santos.

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, major Valdir Roloff Junior, acompanhou a homenagem e fez questão de agradecer a iniciativa do vereador Alexandre, da vereadora Raquel e de toda a Câmara de Corumbá, afirmando que a noite foi especial, de homenagem a policiais militares e civis “que tiveram essa honrosa missão de resgatar a família”.

Ele, ao fazer uso da palavra, detalhou toda a ação, afirmando ter sido um caso complexo e que exigiu bastante de todos os policiais envolvidos, desde as dificuldades de locomoção, até o momento em que as forças policiais conseguiram libertar a mulher e seus filhos que viviam em uma região distante da área urbana, de difícil acesso, mas com êxito no final.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.