Adicional de fronteira a policiais e integrantes do Corpo de Bombeiros é solicitado na Câmara
28 FEV 2024 • POR Assessoria, Câmara de Corumbá • 11h08A implementação e pagamento do adicional de fronteira a policiais civis e militares, e dos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, é o que está reivindicando o vereador Allex Dellas, no sentido de valorizar os integrantes das três instituições.
A solicitação foi feita por meio de um requerimento direcionado ao secretário Antonio Carlos Videira, de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, e seu adjunto, João César Matogrosso.
Allex reforça necessidade de valorizar integrantes da segurança pública. Foto: Divulgação/Câmara de Corumbá Allex pediu a estas autoridades, a realização de estudo técnico-financeiro para implementação e pagamento desse adicional, ressaltando que “seria uma forma de fixar os policiais militares e civis, além dos bombeiros na nossa região. Hoje sabemos que muitos buscam transferência para outras cidades do Estado, e com o adicional, teríamos servidores trabalhando com mais afinco, reduzindo assim os pedidos de transferência”, completou.
Morro da Carlinda
Melhorar o acesso ao Morro da Carlinda, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, é o que busca o vereador Allex Dellas como forma de garantir melhores condições de trafegabilidade em toda a região. A solicitação foi direcionada ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
O morro está localizado na Rua Dom Pedro I e, conforme o vereador, necessita de serviços de patrolamento visando eliminar os problemas atuais que tem causado transtornos aos moradores e pessoas que visitam o local, bem como os condutores de veículos.
Pedro de Medeiros
Serviços de limpeza e remoção de restos vegetais, é o que solicitou o vereador Allex à Prefeitura, para melhorar as condições de trafegabilidade das pessoas que transitam pela Rua Pedro de Medeiros, principalmente na região em frente ao Parque Zumbi dos Palmares, no Bairro Popular Velha.
Destacou que o trecho está tomado pelo mato, obrigando os pedestres a transitarem pela rua, mesmo com riscos de atropelamentos. Informou que as cobranças estão sendo constantes e que por isso mesmo recorreu ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, para que o serviço seja executado de forma urgente.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.