Geral

Sexta-feira tem bloco 'Sem Limite na Folia' com homenagem à Max Freitas

6 FEV 2024 • POR Gesiane Sousa • 11h39
Max Freitas, à esquerda, possui uma longa trajetória de contribuição e dedicação ao setor cultural de Mato Grosso do Sul. - Foto: Divulgação

O campo-grandese Max Antônio Freitas da Cruz, será homenageado no Carnaval 2024 de Corumbá pelo bloco independente 'Sem Limites na Folia'. Com o samba enredo, "Sem Limites na Folia, canta e exalta Max Freitas, o mago da cultura sul matogrossense", o bloco promete comemorar seus 14 anos de tradição com uma festa dedicada a vasta experiência e contribuição de Max à cultura do Mato Grosso do Sul (MS).

O bloco se concentra no dia 9 de fevereiro, a partir das 22 horas, no Ygarapé Eventos da rua Cuiabá, com várias atrações locais e opem bar. Entre as atrações estão: Joana Vilalva, Levi Kelmo e banda, Karioca, Paulinha Siqueira, Ninho Samba Bom, Dj Mesaque e a bateria Barcelona do mestre Diego. A estimativa do bloco é de levar cerca de 1.500 componentes para avenida General Rondon.

Os abadás estão à venda no Espaço Letícia Dantas e Pit Stop Conveniência, porém o presidente do bloco, Thiago Lima, alerta que já estão nas últimas unidades. "É necessário se apressar para garantir lugar nessa grande festa em que iremos celebrar os 14 anos do bloco". 

Sobre o homenageado

Nascido em Campo Grande, Max Antônio Freitas da Cruz é produtor cultural há mais de 20 anos com grande realizações na Capital. Formado em administração pela Universidade Católica Dom Bosco, desempenhou a função de produtor cultural na diretoria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Por quatro anos seguidos, entre 2015 a 2019, foi produtor geral de dois dos maiores e mais tradicionais eventos de Mato Grosso do Sul, o Festival América do Sul realizado em Coruambá; e o Festival de Inverno de Bonito, que leva o nome de uma das principais cidades turísticas do estado no roteiro global. 

Na iniciativa privada atuou como diretor de eventos e em 2017, assumiu o cargo de gerente de difusão cultural e eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), quando produziu e organizou a atual Cidade do Natal. Em 2019, assumiu o cargo de diretor geral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Um ano depois, em abril de 2020, foi designado a função de Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande. Em 2023 assumiu como Diretor-Presidente da Fundação de Cultura.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.