Geral

PM defende participação da comunidade para melhorar segurança nos bairros

8 DEZ 2023 • POR Gesiane Sousa • 08h57
A PM assegura que tem mantido rondas ostensivas e preventivas no bairro Maria Leite e região. - Foto: Arquivo/PM

O episódio de violência ocorrido na madrugada de quinta-feira (7), em conveniência no bairro Maria Leite, onde homem de 28 anos teve o pulmão perfurado por disparo de arma de fogo, tem causado revolta entre os moradores. Eles relatam sensação de insegurança e pedem por mais policiamento na região 

A Polícia Militar (PM) foi acionada após a ocorrência, e no mesmo dia conseguiu prender o autor e apreender a arma utilizada no crime que foi registrado como homicídio simples na forma tentada. Porém, a repercusão negativa do caso em meio aos moradores do bairro continua. Muitos relatam que os acontecimentos de violência, como brigas e discussões quentes, primcipalmente nos estabelecimetos que comercializam bebidas alcóolicas, é frequente. 

Por meio de nota oficial, o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá, reforça o comprometimento da corporação com a segurança pública e com a prevenção de crimes no bairro Maria Leite e região. Afirma que há presença constante de policiais militares no bairro, por meio de rondas preventivas, que visam assegurar a tranquilidade dos moradores e proporcionar um ambiente mais seguro para toda a comunidade. 

Ainda na nota, o 6º BPM destaca a importância da colaboração da população em um esforço coletivo pela segurança. A orientação é para que em casos de atividades suspeitas ou emergências, acionem imediatamente o número 190 para informar à Polícia Militar.

"O comprometimento da comunidade é fundamental para o sucesso das ações preventivas e repressivas da polícia. Enfatizamos que não há em nossos sistemas nenhum registro de ocorrência de perturbação de sossego nas proximidades das ruas Ricardo Franco com a Barão de Melgaço. Por isso, pedimos para que qualquer alteração da tranquilidade, liguem para o 190".

O documento esclarece ainda que a fiscalização de alvarás de funcionamento dos estabelecimentos, como conveniências, é de responsabilidade dos órgãos competentes da prefeitura municipal. "Caso haja preocupações relacionadas à legalidade ou segurança desses estabelecimentos, sugerimos entrar em contato com a fiscalização municipal adequada", diz o comando da PM em Coumb á.

Por fim, a nota reforça que a Polícia Militar está à disposição para colaborar no que for possível e necessário para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.