Geral

Homem é preso vendendo drogas no bairro Nova Corumbá

6 DEZ 2023 • POR Gesiane Sousa • 10h06

Durante ronda ostensiva cumprida pela equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM), na noite desta terça-feira (5), os policiais desconfiaram de indivíduo com atitudes suspeitas na rua General Dutra, no bairro Nova Corumbá. Quando a equipe passava pelo local, percebeu que o suspeito passaria algo para outro indivíduo, mas teve a ação interrompida. 

Como a localidade é conhecida no meio policial pela grande quantidade de bocas de fumo, assim como diante da suspeita de que o indivíduo pudesse estar fazendo a comercialização de entorpecentes, o rapaz foi abordado.

Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito tinha em sua posse três trouxinhas de substância análoga a maconha, não sendo encontrado nenhum outro objeto ilícito com ele, senão somente a quantia de R$ 45,00 em espécie.

Mais tarde, após a busca pessoal nos demais indivíduos, o motorista do veículo afirmou que estava ali exclusivamente para a compra de entorpecentes, que mais cedo, havia feito a encomenda da droga com o autor através do aplicativo "WhatsApp". Disse que ficou de comprar uma "paradinha" (termo utilizado como sinônimo de trouxinha) e que havia pagado por ela a quantia de R$ 10,00 (dez reais).

Pela constatação do crime de tráfico de drogas, suspeitando que o autor pudesse possuir mais entorpecentes em estoque,  a equipe foi até o imóvel onde ele reside, situado em frente ao local da abordagem.

A avó do acusado, responsável pelo imóvel, permitiu a realização de buscas no interior da casa. Onde no quarto do autor, foram localizadas dentro de uma meia, mais 13 trouxinhas de substância análoga a maconha, sendo que uma destas era consideravelmente de tamanho maior que as demais.

Após a constatação do delito, o autor foi encaminhado, juntamente com os dois usuários que compravam a droga, para a Primeira Delegacia de Polícia Civil.

A PM afirma que o autor não apresentava lesões corporais aparentes no momento da apre6na Delegacia. 

O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência n° 1052 como Tráfico de Drogas. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.