Geral

Imóvel desabitado no centro é ameaça de criadouro do mosquito da dengue

5 DEZ 2023 • POR Gesiane Sousa • 09h27
Moradores da região fotografaram piscina abandonada, em condições precárias na casa desabitada. - Foto: Divulgação

Dias chuvosos e abafados tem aumentado o nível de incidência de Dengue em Corumbá. O número de casos registrados também tem aumentado, no último boletim divulgado em 29 de novembro pela Secretária de Estado de Saúde (SES), a cidade tinha 2.577 casos prováveis e uma incidência de 2.676,9. Corumbá está entre os municípios classificados como de alta incidência, quando possui acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

Na sessão de ontem (4), na Câmara, o vereador Bira, presidente da Casa, apresentou uma indicação direcionada à secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad, pedindo providências necessárias no sentido de combater um possível foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, em um imóvel fechado, na Rua Tenente Melquíades de Jesus, 1237, entre Cabral e Joaquim Murtinho, bem no centro de Corumbá.

Bira destaca necessidade de fiscalizar imóveis fechados. Foto: Divulgação

O parlamemntar disse ter recebido denúncias por parte de moradores da região, inclusive com registros fotográficos, dando conta da existência de uma piscina existente no imóvel, que se encontra em condições precárias, propícia para proliferação do Aedes.

“Os moradores estão pedindo uma providência por parte do Poder Público, no sentido de resolver o problema que já foi denunciado há alguns dias, mas que até hoje, não foi solucionado”, enfatizou Bira.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.