Geral

Condenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão

Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19

2 DEZ 2023 • POR Gesiane Sousa • 11h19

A condenação do trio foi setenciada no última dia 13 de novembro. A justiça determinou 68 anos e 10 meses de prisão para o padrasto, 57 anos e seis meses para a mãe e 13 anos e seis meses para a tia. Eles foram condenados pelo estrupro cometido contra uma menor de idade, que inicou quando ela tinha 7 anos e só parou quando a menina alcançou a maior idade, com 19 anos. Apesar de toda a comoção popular que o caso envolve, os réus ainda podem recorrer a sentença. 

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Atendimento à Mulher e duraram pouco mais de um ano. O autor foi preso três dias após o depoimento da vítima que também pediu medidas restritivas de direito para as coautoras, mãe e tia.

De acordo com a Polícia, os três deixavam a menina sem comer e a mantinham presa, para cometer os abusos que pararam quando o padrasto foi preso. Durante a investigação, ficou apontado que a mãe e a tia chegaram a participar dos estupros de forma comissiva, induzindo e encorajando o autor a cometer o crime.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.