Geral

Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024

2 DEZ 2023 • POR Gesiane Sousa • 11h03
Além de planejar ações para 2024, a Associação realizou o recadastramento dos moradores da região. - Foto: Divulgação/PML

A reunião de planeamento das atividades da Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra para o ano de 2024 aconteceu na última quinta-feira (30). O processo teve o apoio da Fundação Municipal de Turismo e aconteceu na sede da associação, localizada na Área de Proteção Ambiental - APA - Baía Negra, na zona rural de Ladário.

Virgínia Paes, presidente da Associação, destaca que na reunião foi analisado o estatuto da assosicação e o recadastramento dos moradores, ações importantes para organização da entidade. "Assim, unidos, fortalecemos a produção e o comércio local, o que resulta em ganho econômico para toda comunidade", reforça a presidente.

"Esse acompanhamento é um dos resultados práticos do projeto 'Multiplicadores Ambientais: Cuidando dos Bens Comuns', e tem por objetivo proporcionar maior organização, autonomia, e protagonismo aos ribeirinhos que vivem na região e da região", esclareceu Alexandre Orichuela, Diretor Presidente da Fundação Municipal de Turismo.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.