Geral

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

30 NOV 2023 • POR Assessoria, Câmara de Corumbá • 10h39
Ideia é proporcionar um amplo debate sobre as políticas públicas direcionadas a causa animal. - Foto: Divulgação

Sugerida a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Corumbá, para permitir um amplo debate sobre as políticas públicas direcionadas a causa animal. A iniciativa partiu dos vereadores Allex Dellas e Alexandre Vasconcellos que, na noite de ontem, terça-feira, 28, apresentaram requerimento sobre o tema e já solicitando o plenário do Poder Legislativo, para sediar o evento.

A audiência, conforme eles, deverá ser realizada juntamente com integrantes da Comissão de Meio Ambiente e Turismo, presidida pelo vereador Genilson José, que tem como primeiro membro o próprio Allex Dellas, e segundo, Nelson Dib. Os suplentes são Elinho Junior e Raquel Bryk.

A iniciativa foi pensada a partir de manifestações de movimentos protetores de animais e da falta de um programa e uma política municipal, e pretende envolver todos os atores da sociedade interessados no assunto.

A Audiência Pública visa debater sobre iniciativas que propiciem melhor qualidade de vida para cães, gatos, cavalos e outros animais, abandonados ou não, no Município que, apesar das diversas tentativas do Poder Público de garantir bem-estar aos animais, os problemas continuam surgindo e, às vezes, de forma grave.

Os dois vereadores justificaram que na cidade ainda são encontrados cães, gatos e cavalos abandonados nas vias públicas, no cio e doentes, além de animais silvestres que também demandam cuidados, e que é de extrema necessidade estabelecer um diálogo entre o Poder Público e os moradores sensíveis à causa animal.

Por isso mesmo, os dois entendem a necessidade de que representantes do Poder Público do Município, junto à sociedade civil, avaliem a possibilidade de realização dessa Audiência Pública, sem renunciar à saúde e da segurança da população.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.