Geral

Jovem diz que foi esfaqueada por ter rido em sala de aula

30 MAR 2023 • POR Gesiane Sousa • 08h26
Autora deu três golpes, um pegou no braço e os outros dois no uniforme, sem causar mais ferimentos. - Reprodução/Redes Sociais

O desentendimento entre duas estudantes, que terminou com jovem de 16 anos ferida por faca, no final da tarde de ontem (29), teria sido motivado por um mal entendido. De acordo com o boletim de ocorrências nº 1451/2023, regstrado pela vítima, que compareceu acompanhada pelos pais na Delegacia de Polícia Civil, tudo teve inicio ainda em sala de aula, quando a autora achou que a vitima havia debochado dela. 

Em relato, a vítima explica que a turma estava em prova e que o professor havia pedido para que os alunos não mexessem no celular, mesmo assim a autora utilizava o aparelho. Quando o professor reforçou a exigência, alguns alunos riram da situação, e a autora acreditou que a vítima havia debochado dela.

A discussão iniciou ainda em sala de aula, com xingamentos, e terminou em briga na hora da saída, na porta da escola. A agressora deu três golpes, um acertou o braço e os outros dois pegaram no uniforme da vítima, que chegou a rasgar na parte de baixo.

Esclarecimentos apontam que ambas as envolvidas não são alunas da escola estadual João Leite de Barros, localizada na rua Cabral,na região central, na verdade elas são estudantes da escola, também estadual, Nathércia Pompeu, localizada no bairro Nova Corumbá, que está passando por refornas, e por isso os estuantes do período da tarde foram transferidos temporariamente para a João Leite de Barros, até o termino da obra. 

Em nota, a assessoria da Secretaria de Educação do Estado, informou que "como parte do protocolo da Rede Estadual de Ensino, a jovem foi prontamente socorrida pela direção da unidade escolar, que fez a chamada dos pais/responsáveis, preenchimento de ata e registro de Boletim de Ocorrência, bem como aplicação do Regimento Escolar. A Secretaria de Estado de Educação acompanha os desdobramentos por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá (CRE-3)".