Geral

Rua Colombo terá trânsito de mão única a partir do dia 27

18 OUT 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h34
Ações educativas serão realizadas antes da mudança para conscientizar os usuários da via. - Clóvis Neto/PMC

 A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) está implantando mudanças com o objetivo de tornar as vias da cidade mais seguras aos pedestres e condutores. Uma dessas medidas é tornar a Rua Colombo, no trecho entre a Edu Rocha e a Albuquerque, mão única.

A previsão é que o sentido de mão única no trecho comece a valer a partir do dia 27 de outubro. “A via também passará a ser preferencial ao longo de toda sua extensão”, diz Paulo André, diretor presidente da Agetrat.

Paulo explica que a alteração faz parte do binário Cabral – Colombo, financiado com recursos do Fonplata e que visa melhorar o fluxo de veículos na região central da cidade. O diretor presidente destaca ainda, que antes da mudança na rua Colombo, várias ações educativas serão realizadas para conscientizar os usuários.

Faixas elevadas obrigam o motorista a reduzir velocidade. Foto: Clóvis Neto/PMC

Outra mudança no trânsito, são as sete faixas elevadas de travessia que estão sendo implantadas ao longo da rua Edu Rocha, entre a Cuiabá e a Joaquim Venceslau de Barros. A medida é para aumentar a segurança dos pedestres, que transitam na região.

A Edu Rocha possui um tráfego intenso de veículos e as faixas elevadas irá permitir que pedestres atravessem a rua com mais segurança, além de obrigar o motorista a reduzir a velocidade.