Geral

Temporal gerou quase 90 solicitações na central dos Bombeiros

7 OUT 2022 • POR Gesiane Sousa • 10h42
A maior parte das solicitações foi para corte de árvores. - Divulgação / Bombeiros

O 3° Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá registrou um total de 86 ligações em decorrência da tempestade que atingiu a cidade ontem (6). A maior parte das solicitações foram para corte de árvores. Parte dos Bombeiros que estavam empenhados na Operação Pantanal também estão empenhados nos atendimentos.  

Durante e após a tempestade, que teve ventos de até 80 km/h, Bombeiros realizaram o corte em 17 árvores pelas cidades de Corumbá e Ladário. Foram retiradas árvores caídas sobre casas, carros e vias que estavam obstruídas. Houve ainda solicitações em que moradores estariam retidos dentro da residência devido à queda de árvores. 

Hoje (7), as equipes seguem empenhadas, atuando nas demandas de corte de árvores e na operação de combate a incêndio florestal. A Operação Pantanal 2022 completa hoje 133 dias. Devido às chuvas, o monitoramento via satélite não aponta a existência de pontos de calor. 

O Corpo de Bombeiros Militar destaca que atua no corte das árvores considerados de emergência, como quedas sobre edificações ou carros e obstrução de vias ou ainda que ofereçam risco à vida ou ao patrimônio. Para situações que não configurem emergências, deve ser acionada a Defesa Civil pelo telefone 153.