Geral

Rose Modesto se reúne com base eleitoral para definir apoio ao 2º turno em MS

5 OUT 2022 • POR Midiamax • 14h30
Rose Modesto - Assessoria

Rose Modesto do União Brasil, segue participando de reuniões para decidir se vai apoiar Eduardo Riedel (PSDB) ou Capitão Contar (PRTB) neste 2º turno ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Ela foi candidata ao cargo, mas acabou ocupando o 4º lugar.

Conforme a assessoria de imprensa de Rose, a então ainda deputada federal deve participar de duas reuniões com a base eleitoral ainda nesta quarta-feira (5), sendo uma no período da manhã e outra à tarde.  

Rose também afirmou que vai se revelar o nome de quem apoiará após se reunir com a base eleitoral.

"Ainda não me reuni com a base eleitoral. Depois disso vou me posicionar", disse.

2º turno em Mato Grosso do Sul

Capitão Contar disputa pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, mas foi o deputado estadual eleito com mais votos na história de Mato Grosso do Sul: mais de 80 mil nas últimas eleições. Ele recebeu o apoio em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último debate presidencial transmitido nesta semana, surpreendendo até mesmo o candidato que era apoiado pelo presidente no Estado, Eduardo Riedel (PSDB).

Como vice da chapa está o ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, única candidatura de chapa pura no Estado. Segundo Figueiró, a decisão de nomeação de vice não foi realizada em um evento, mas sim, em um encontro que definiu harmonicamente a indicação.

Eduardo Riedel (PSDB) disputa pela primeira vez uma eleição. Ele é o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixa a administração pública estadual no final de 2022. Riedel foi secretário de Governo e Gestão Estratégica de Reinaldo.

Como vice da chapa com Riedel disputa Barbosinha (PP), que atualmente é deputado estadual. Da região de Dourados, Barbosinha é advogado, já foi titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.