Geral

Conclusão das obras da Escadinha da 15 é novamente cobrada na Câmara

5 OUT 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h48
Escadinha da 15, uma das principais ligações da parte alta do centro ao Porto Geral, está depredada. - Divulgação

O vereador Chicão Vianna reforçou um pedido que vem fazendo de forma constante, e cobrou da Prefeitura de Corumbá a conclusão das obras na Escadinha da 15, localizada na Avenida General Rondon, uma das principais ligações entre a parte alta do centro da cidade e o Porto Geral.

Na sessão de ontem, terça-feira (4), o vereador apresentou um requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, pedindo a finalização dos serviços previstos no projeto daquele espaço.

“Estivemos fazendo uma visita ao local e constatamos que a Escadinha da 15 se encontra em situação precária, abandonada, com muita sujeira. Estamos pedindo a manutenção do espaço que está fechado há anos. É de grande valia que a obra seja concluída para que as pessoas possam se locomover de forma tranquila, já que muitos necessitam do local para ter acesso ao centro, onde trabalham, assim como para quem visita um dos cartões postais da cidade, o Porto Geral”, reforçou.

O mesmo pelo foi feito na sessão de segunda-feira (3), pelo também vereador Elinho Junior. O legislativo reforçou a necessidade de melhorar as condições do loca, que tem sido utilizado como esconderijos de criminosos e usuários de drogas. 

“É uma preocupação constante. A Escadinha, como se encontra, tem servido de esconderijo para marginais que praticam furtos no centro da cidade, além de estar sendo utilizada para usuários de drogas. Estamos buscando saber os motivos da demora da conclusão dessa obra e, ao mesmo tempo, pedindo para que seja feita uma limpeza urgente do local, a mais segurança para evitar que marginais continuem usando o espaço como esconderijo”, reforçou, lembrando que isso será importante para maior segurança do comércio central.

Nesta terça-feira, autor com um simulacro de pistola, roubou o celular de uma jovem no centro, e utilizou a Escadinha para escapar. A Polícia Militar conseguiu localizar o autor e ele foi preso, mas o celular da vítima não foi recuperado. O local que deveria ser usado para facilitar o acesso dos pedestres à zona portuária da cidade, está fora de condições de ser habitado e, com isso a criminalidade "toma conta" da escainha, utilizando para rota de fuga, esconderijo para assaltos e ponto de venda de droga.