Geral

Homem que matou cunhado é condenado a 6 anos em regime semiaberto

4 OUT 2022 • POR Campo Grande News • 15h15

Depois de alegar legítima defesa durante o julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri na manhã desta terça-feira (4), o motorista Alex Bogado Segovia, 32 anos, foi condenado a 6 anos de prisão pela morte do cunhado Eder Montania, no entanto, o regime de condenação determinado foi o semiaberto. 

Em depoimento dado hoje, Segovia justificou ter matado o cunhado a facadas pela embriaguez e medo de ser atacado por ele. “Eu sou gordo e não faço musculação, sou motorista, ele era muito mais forte que que, fazia serviço braçal”, disse.

O crime aconteceu na madrugada do dia 9 de dezembro de 2018 durante uma discussão no Jardim Aeroporto. O réu usou faca de churrasco para atingir a vítima, que foi morto com seis golpes desferidos no tórax e na lateral esquerda das costas.

A defesa do réu chegou a pedir absolvição por legitima defesa e reconhecimento do excesso culposo na legítima defesa e do homicídio privilegiado. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do delido e decidiu por condenar Alex por homicídio simples.

Com isso, o réu foi condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto. Na sentença, a juíza substituta Mayara Luiza Schaeffer Lermen, justifica que mantém o sentenciado em liberdade “pois não estão presentes fundamentos que determinam a decretação da sua prisão preventiva”.