Geral

Vereador cobra conclusão das obras da Escadinha da 15

4 OUT 2022 • POR Redação • 09h48
Escadinha da 15, uma das principais ligações da parte alta do centro ao Porto Geral, está depredada. - Divulgação

A demora na execução da reforma da Escadinha da 15 de Novembro voltou a ser assunto debatido na Câmara Municipal de Corumbá. Ontem, segunda-feira (3), o vereador Elinho Junior, por meio de requerimento em regime de urgência, cobrou uma posição da Prefeitura em relação ao cronograma e prazo de conclusão da obra.

Argumentou que a obra já deveria estar concluída, mas que, da forma que se encontra, tem servido de refúgio para usuários de drogas e marginais que, após realizarem roubos e furtos na região central da cidade, se escondem naquele local.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia para o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. No documento, o vereador pede informações quanto ao cronograma e prazo para conclusão, bem como esclarecimentos sobre a demora na entrega da obra de reforma desse equipamento público localizado que liga a Avenida General Rondon à Ladeira José Bonifácio, um dos principais acessos ao Porto Geral.

“É uma preocupação constante. A Escadinha, como se encontra, tem servido de esconderijo para marginais que praticam furtos no centro da cidade, além de estar sendo utilizada para usuários de drogas. Estamos buscando saber os motivos da demora da conclusão dessa obra e, ao mesmo tempo, pedindo para que seja feita uma limpeza urgente do local, a mais segurança para evitar que marginais continuem usando o espaço como esconderijo”, reforçou, lembrando que isso será importante para maior segurança do comércio central.

Vereador chama a atenção pelo local estar sendo usado como esconderijo de ladrões e usuários de droga. Foto: Assessoria 

Elinho ainda pediu ao líder de governo, vereador Allex Dellas, para reforçar junto ao Poder Executivo, a necessidade da conclusão da obra de forma urgente. Dellas citou que o problema se deve ao fato de que as licitações já realizadas, não teve empresas participantes (desertas), e que a Prefeitura já enviou pedido ao Ministério Público Federal, solicitando autorização para contratação direta de empresa, sem processo licitatório, e que vai buscar junto às esferas responsáveis, a realização de limpeza e mais segurança do espaço.

Trânsito

Por outro lado, na mesma sessão, o vereador pediu à direção da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), estacionamento transversal no trecho da Rua Colombo, entre as ruas Antônio Maria Coelho e Frei Mariano, como forma de ampliar o número de vagas na região onde está localizado o Asilo São José.

 

* Informações da Assessoria do Vereador