Geral

Capitão Contar agradece a MS e pede voto para Bolsonaro

4 OUT 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h22
Contar reforça que não usou dinheiro público em sua campanha e pede que eleitores apoiem a reeleição de Bolsonaro. - Reprodução

Em agradecimento aos 384.275 votos que lhe garantiu a liderança no 1º turno das eleições de 2022, o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul (MS), Capitão Contar (PRTB), destaca em vídeo enviado ao Capital do Pantanal, que sua campanha não usou dinheiro público. Ele pede que seus eleitores "acelerem a corrida” por mais votos não apenas a ele, mas também à Bolsonaro. 

Renan Contar (PRTB) permaneceu na frente em todos os momentos da apuração de votos, e apesar da surpresa de muitos, que não imaginavam que o candidato iria alcançar tamanho destaque, ele afirma que não há qualquer sentimento de surpresa de sua parte, ele garante que estava confiante em disputar o segundo turno, mesmo com as pesquisas mostrando ao contrário. 

Contar venceu nos maiores colégios eleitorais do Estado. Em Campo Grande o candidato recebeu 130.972, em Dourados 39.366, Três Lagoas 18.648 votos.  Além disso, em Corumbá Capitão Contar obteve 11.899 votos e Riedel, 12.266 votos, uma diferença de apenas 367 votos.

"Fizemos uma campanha linda, limpa, patriótica, participativa e transparente! Chegamos aqui com a força e apoio verdadeiro das pessoas! Enfrentamos as fake news, a máquina pública do estado e da capital, enfrentamos adversários com milhões do fundo eleitoral e superamos todos os desafios. Nós já fizemos história no brasil, fizemos o improvável! Sem tempo de TV, sem Fundão Eleitoral, sem grandes estruturas e sem nenhum palanque da velha política. Mostramos que é o povo quem elege, não as pesquisas, não a máquina, nem o dinheiro. Chegamos aqui com a ajuda de todos vocês e com o apoio da nossa família e uma pequena equipe que se dedica diariamente a fazer o seu melhor", declarou Capitão Contar sobre o resultado da votação que o colocou em primeiro lugar no segundo turno com 384.275 votos dos sul-mato-grossenses".  
 
Para o segundo turno, o candidato disse que vai aumentar essa força e eleger os Capitães. "Capitão Bolsonaro pelo Brasil e Capitão Contar por todos os sul-mato-grossenses. Que Deus continue guiando nossos caminhos rumo à vitória!" Finalizou.