Geral

Disputa pelo Senado tem 2º fracasso de juiz Odilon nas urnas em MS

3 OUT 2022 • POR Campo Grande News • 14h45

O ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PSD) sofreu sua segunda derrota seguida nas urnas. Com o resultado de ontem (2), o magistrado ficou em quarto lugar na disputa pelo Senado, com 146.261 votos (10,73%). 

Antes das eleições, ele chegou a figurar em segundo lugar nas pesquisas, mas acabou ficando para trás de Tereza Cristina (60,85%), Luiz Henrique Mandetta (15,12%) e Professor Tiago Botelho (13,07%).

Reconhecido nacionalmente pelo combate ao narcotráfico na fronteira entre Brasil e Paraguai, que inspirou até a virar história de filme, Odilon amarga derrota e polêmicas desde que assumiu a vida pública.

Em 2018, quando disputou sua primeira eleição, chegou ao segundo turno para o governo do Estado, pelo PDT. Mas fracassou nas urnas com 47,65%, dando a reeleição para Reinaldo Azambuja.

Na época, a direção nacional do antigo partido cogitou a expulsão do juiz aposentado por não seguir a orientação da cúpula e apoiar o então candidato a presidência, Jair Bolsonaro. A situação foi resolvida um ano depois, com uma carta de Odilon pedindo a desfiliação da sigla.