Geral

Após votação, Rose se diz confiante em virar 1º mulher governadora

2 OUT 2022 • POR Campo Grande News • 11h52
Ela chegou minutos antes do horário previsto, às 10, acompanhada de seus assessores políticos. - Campo Grande News

Candidata ao governo de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (União Brasil) votou na manhã deste domingo (2), na Escola Municipal Professora Danda Nunes, em Campo Grande. Vestida de rosa, Rose reafirmou a principal bandeira de sua campanha eleitoral e relatou estar confiante em se tornar a primeira mulher a ganhar o título de governadora do Estado. 

Ela chegou minutos antes do horário previsto, às 10, acompanhada de seus assessores políticos. A escola estava vazia e não havia fila em sua seção, não precisou aguardar na fila.

Rose defendeu que sua candidatura foi um projeto que "nasceu no coração do povo" e se animou com a recepção das pessoas na reta final da campanha.

“Estou bastante otimista, não é fácil encarar a máquina pública. É muito dinheiro, mas acima de tudo com muita fé, muita esperança e um sonho, vai me levar ao governo do Estado".

Confiante que chegará ao segundo turno, quer prestar mais apoio à saúde e fazer um governo voltado para a sustentabilidade, para o social e principalmente para a educação.

"A educação é a ferramenta da transformação de mudança de vida, inclusive sou um dos exemplos da educação. É o princípio, meio e fim", ressaltou a candidata, que é professora por formação.

A escola Professora Danda Nunes tem 2.827 eleitores e conta 11 seções. Deste total, três têm acessibilidade.