Geral

Corumbaenses fazem fila nas primeiras horas de votação

2 OUT 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h34
Seção 146 na Escola Estadual Octacílio Faustino está com grandes filas. - Dina Karla/Capital do Pantanal

Os corumbaenses decidiram por exercer o direito do voto já nas primeiras horas do domingo, 2 de outubro. É grande o movimento de pessoas nas ruas do município que tem 70.963 mil eleitores aptos à ir às urnas nesse primeiro turno dicir os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. Os locais de votação abriram às 7 horas e funcionam até às 16h (horário local). 

Na Escola Estadual Octácilio Faustino da Silva, a fila obriga os eleitores a terem paciência para votar. A seção 146 na escola é a mais lotada. Soely Ivaquea de Oliveira, moradora da região da Nhecolância, Pantanal de Corumbá, diz que sua expectativa é a melhor possível, ela espera que o povo brasileiro vote com consciência, decidindo o que é melhor para o país. Confira o vídeo:

Já Lucineia de Barros, espera que após as eleições a educação, o emprego e a saúde recebam atenção dos eleitos e tenham melhoras. “Que possamos viver dignamente e com liberdade”. Assista ao vídeo: 

Na Escola Municipal Fernando de Barros, no bairro Centro América, a votação iniciou com problemas. Eleitores precisaram esperar em grandes filas, porquê urnas apresentaram defeitos e a Justiça Eleitoral compareceu para fazer a troca. 

Escola Assembleia de Deus também tem grandes filas em todas as seções. Foto: Sylma Lima/Capital do Pantanal

Na Escola Assembleia de Deus, na região central, onde estão as seções 98, 97, 96, 95 e 94, também há bastante gente na fila aguardando para votar. Idosos têm levado até 7 minutos na cabina de votação e os demais na fila  precisam ter paciência em respeito a prioridade do público. 

Os mesários na Escola Assembleia de Deus, afirmam que apesar da espera, os eleitores têm tido paciência e estão respeitando o direito de prioridade. Eles esperam que a tranquilidade seja mantida até do final do dia de votação. 

Mesários na Escola Assembleia de Deus afirmam que o dia de votação segue com tranquilidade. Foto: Sylma Lima/Capital do Pantanal

Na Escolas Estadual João Leite de Barros, na rua Cabral, região central de Corumbá, o clima é de tranquilidade, sem filas e sem complicações. O mesmo foi percebido na Escola Municipal Cyríaco Felix de Toledo, onde também não foi registrado filas. 

Escola Estadual João Leite de Barros segue sem filas. Foto: Dina Karla/Capital do Pantanal