Geral

Dois homens são presos após atravessarem carro furtado para Bolívia

30 SET 2022 • POR Gesiane Sousa • 11h00
Os dois foram presos na pousada da rua Cáceres e levados para Delegacia de Polícia Civil. - Divulgação

Antes que a polícia pudesse localizar o veículo modelo Nissan Kicks Sense, placa RKR7E57, de propriedade de uma empresa de locação na cidade de Recife, nordeste do Brasil, os autores de 39 e 31 anos, conseguiram atravessar o carro para a Bolívia. Eles foram presos pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Corumbá, nesta quinta-feira (29), em uma pousada da cidade, na rua Cáceres, após realizarem a travessia do veículo furtado.  

Um dos autores confirmou que alugou o automóvel em seu nome e que ofereceu a quantia de mil reais para o segundo autor dirigir o carro até Campo Grande, de onde seguiram viagem para Corumbá e atravessaram a fronteira para Bolívia.  

O homem revelou que ação criminosa seria para pagar uma dívida de R$ 6 mil com um indivíduo. Ele contou ainda que o "credor" pediu que o veículo fosse locado em Recife (PE).  

Ele aceitou a proposta e alugou o carro no dia 23 de setembro. Logo no dia seguinte entregou o veículo ao comparsa, e na noite dia 24, seguiram viagem juntos para Campo Grande. Chegaram na madrugada do dia 26 e aguardaram as instruções do mandante do crime. 

A dupla iniciou a viagem para Corumbá na quinta-feira (29), chegando por volta das 12h30. Eles ficaram hospedados na pousada e por volta das 13h30, receberam mensagem de uma pessoa pedindo para que enviassem a localização de onde estavam.  

Pouco tempo depois de indicar o local, um carro modelo sedan de cor branco, com placas bolivianas, chegou com dois indivíduos aparentemente bolivianos.  

Eles conseguiram atravessar a fronteira com o Nissan Kicks Sense e deixaram o veículo em uma casa. Em seguida retornaram para Corumbá, porém no momento em que se prepararam para deixar a pousada, foram surpreendidos pela SIG, que foi informada do golpe pela locadora.  

Os dois foram presos em flagrante e o caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil (BO 4261/2022) como furto qualificado de veículo automotor, que venha a ser transportado para outro estado ou para o exterior e associação criminosa.