Geral

"Quero ser o governador que vai democratizar e ampliar o acesso à cultura", afirma Contar

30 SET 2022 • POR Assessoria • 09h22
Contar afirma que vai incentivar o resgate da história e identidade local, apoiando ações que buscam a inclusão e participação de toda população. - Divulgação

Capitão Contar (PRTB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, acredita que o fortalecimento e ampliação de projetos culturais nos próximos anos será um fator estratégico para o desenvolvimento do Estado.   

"Quero ser o governador que vai democratizar e ampliar o acesso à cultura, promovendo ações, projetos e eventos em todos os municípios. Fomentando a realização de feiras e festivais culturais para valorizar a identidade local, seja através da música, gastronomia, religião ou preservando tradições. Incentivar o resgate da nossa história e identidade local, apoiando ações que buscam a inclusão e participação de toda população", afirma Contar.   

As propostas de Contar para o governo do Estado incluem otimizar ações e eventos em todas as regiões para que o incentivo à cultura não fique restrito aos grandes centros “Vamos estabelecer parcerias público-privadas para fomentar investimentos em produção, difusão e realizações culturais que valorizem a identidade regional e as vocações do Estado. Estimulando parcerias de pesquisa, mapeamento e promoção da nossa cultura", finaliza o candidato.